Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

acidenteonibusdentro

Ônibus tombou em curva perigosa (Foto: Divulgação PRF)

Oito pessoas morreram, entre elas uma adolescente de 12 anos, em um grave acidente com um ônibus de turismo na madrugada desta segunda-feira na BR-369 em Bandeirantes, no Norte do Paraná. O motorista do veículo se perdeu sozinho na “Curva do Tombo”, próximo ao Trevo de Andirá.

acidenteonibusdentro2

Oito pessoas morreram no tombamento (Foto: Reprodução Portal Anuncifacil)

Segundo o cabo Gabardo, do Corpo de Bombeiros, que atendeu o acidente, havia mais de 40 pessoas no ônibus. “Minha equipe chegou em apoio quando a maioria das vítimas já tinham sido atendidas. Infelizmente foi uma tragédia”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, o motorista do ônibus sobreviveu e argumentou que faltou freio para o veículo. “Passou pelo canteiro central e tombou lateralmente. Não dá para saber se o freio acabou, porque não é algo muito comum ali”, disse.

O ônibus ia de Foz do Iguaçu para São Paulo e é de uma empresa particular. As pessoas feridas, pelo menos seis em estado grave, foram encaminhadas a hospitais de Bandeirantes e Cornélio Procópio. Destas, em torno de 22 pessoas estão internadas na Santa Casa de Bandeirantes. Lucilene, funcionária do hospital, afirmou que muitas das vítimas já estão no centro cirúrgico. “São caso graves e de emergência, infelizmente”, disse.

Os corpos das vítimas fatais foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Jacarezinho.