Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros

Adolescente de 14 anos foi socorrido em estado gravíssimo (Foto: Flávia Barros – Banda B)

Um grave acidente na Av. Vereador Toaldo Túlio, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, deixou um adolescente de 14 anos em estado gravíssimo no início da manhã desta sexta-feira (16). Ele era o passageiro de um carro que bateu frontalmente contra a van de uma panificadora, em frente posto do Corpo de Bombeiros (CB) da região.

Segundo o cabo Rivas, do CB, a van fazia a pista sentido BR-277 quando o carro, que ia na outra pista, invadiu a via contrária. “A parte do passageiro da van bateu contra o lado do passageiro. Um adolescente de 14 anos foi socorrido inconsciente, com trauma grave na cabeça”, descreveu.

Ainda de acordo com o cabo, uma lombada instalada em frente ao posto dos bombeiros pode ter cooperado para o acidente. “Parece que o pessoal não vê direito e acaba perdendo o controle do veículo, recentemente aconteceu com um motociclista. O ideal neste trecho seria uma lombada eletrônica”, opinou.

O motorista do carro era um jovem de 20 anos, irmão do adolescente, que teve ferimentos moderados. Na van ninguém se feriu.