Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

interbairrosdentro

Motociclistas morreram na hora (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um grave acidente entre uma motocicleta e um ônibus Interbairros II no cruzamento da Rua Nicaraguá com a Estados Unidos, no bairro Bacacheri, em Curitiba, deixou dois homens mortos no início da manhã desta quarta-feira (9). Segundo testemunhas, a motocicleta, que vinha pela Nicaraguá, teria furado o sinal e batido na lateral do coletivo, que vinha pela Estados Unidos.

O impacto do acidente jogou os capacetes do condutor da motocicleta e do garupa, as vítimas fatais, para longe, conforme destacou à Banda B o socorrista Bali, do Siate, que atendeu a ocorrência. “Quando chegamos aqui os ocupantes da motocicleta já estavam mortos. Acredito que os capacetes estavam soltos e eles vinham em alta velocidade”, descreveu.

O cobrador do Interbairros II, que não quis se identificar, afirmou que os motociclistas avançaram o sinal vermelho. “Nós estávamos sem passageiros, preparando para a primeira corrida, e aqui no cruzamento o sinal estava aberto. Eles cruzaram a nossa frente”, garantiu.

A Delegacia de Delitos de Trânsito investiga o caso. As vítimas foram identificadas como: Alexandre Diniz Matos, de 35 anos, e Eloir Santos Ribas, de 30. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).