Por Elizangela Jubanski e Geovane Barreiro

Um grave acidente na Rodovia dos Minérios, no bairro Abranches, em Curitiba, deixou duas pessoas feridas na manhã desta terça-feira (23). Um idoso de 78 anos está gravemente ferido, com dores na cabeça, e em estado de choque. No outro carro, uma jovem de 25 anos, gestante de dois meses, que estava com dores abdominais também precisou de atendimento dos socorristas.

O acidente aconteceu na altura do quilômetro 1, região de alto fluxo de veículos. Segundo informações apuradas no local, o veículo do idoso, um Polo, teria cruzado a rodovia. “A gestante que estava no Fox prata passou que o carro vermelho atravessou como se fosse preferencial para ele”, contou o socorrista Geziel do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) à Banda B.

A gestante estava no banco do passageiro e o marido na direção. “Ela está com dores no ventre, é gestante, o marido está bem preocupado e vamos levá-la para fazer exames. Já o senhor bateu a cabeça e o estado é grave”, descreveu o socorrista.

A esposa do idoso chegou ao local bastante nervosa. À Banda B ela contou que sempre orienta o marido porque o trecho é bastante perigoso. “Ele usa óculos, não sei o que aconteceu”, finalizou. A pista sentido Rio Branco do Sul está parcialmente bloqueada.