Por Denise Mello e Flavia Barros

Vítimas foram atendidas pelos socorristas – Foto: Banda B

Uma série de acidentes no final da madrugada deste sábado (28) na Avenida das Torres, em Curitiba, deixou sete pessoas feridas e envolveu sete carros. A maioria das vítimas voltava de baladas na região e, segundo o Corpo de Bombeiros, havia pessoas visivelmente alcoolizadas nos carros. Cinco homens e duas mulheres entre 20 e 31 anos foram encaminhados a hospitais da região com ferimentos moderados.

O primeiro acidente aconteceu por volta das 5 horas na Avenida das Torres, na pista sentido São José dos Pinhais (RMC),  próximo ao cruzamento com a Rua Augusto Zibarth, no Uberaba. Um Gol ,que era conduzido por um padre, estava parado no sinaleiro quando um segundo Gol batendo na traseira. Já na sequência, um veículo Fiesta veio e bateu contra os dois carros. O trânsito ficou lento para o atendimento deste primeiro acidente, sem vítimas graves. Foi então que aconteceu o segundo acidente envolvendo mais quatros veículos.

Sete veículos se envolveram nos dois acidentes

“O trânsito estava lento no local em razão do primeiro acidente quando outros quatro carros bateram no cruzamento anterior. Nestes veículos estavam vários jovens e alguns, incluindo um dos condutores, estavam visivelmente embriagados. Provavelmente eles voltavam de baladas na região”, contou o Tenente Alysson, da PM.

Duas mulheres jovens e cinco homens entre 20 e 30 anos foram encaminhados a hospitais com ferimentos moderados, sem risco de morte.

Uma equipe do Batalhão da Polícia Militar registrou a série de acidentes com a constatação da embriaguez de alguns condutores para a responsabilização, na sequência.

Até por volta das 7h30 o trânsito ainda era lento na pista sentido São José dos Pinhais para a retirada dos veículos.