Por Denise Mello e Antonio Nascimento

Ônibus ficou destruído na colisão contra uma carreta – Foto: PRF

Um grave acidente entre um ônibus escolar e um caminhão provocou a morte de um estudante e deixou outras 18 pessoas feridas na noite desta terça-feira (4), sendo três em estado grave. A colisão foi frontal e ocorreu no km 183, na BR-116, no município de Campo do Tenente, a cerca de 85 km de Curitiba. No acidente, o estudante identificado como Carlos Gabriel Munhoz, de 21 anos, morreu na hora.

Gabriel morreu na hora na colisão entre ônibus e caminhão (Foto: Facebook)

De acordo com a Polícia Rodoviária federal (PRF), caminhão foi fazer uma ultrapassagem em local proibido e invadiu a faixa contrária, batendo contra o ônibus, em uma manobra indevida.  O maior estrago foi na lateral do coletivo.

O estudantes retornavam da aula na Universidade do Contestado, em Mafra (SC), em direção a Agudos do Sul e Piên. A equipe da PRF não tem como afirmar se as vítimas usavam ou não cinto de segurança no momento do acidente.

O caminhão atingido na colisão transportava 38 toneladas de calcário. Ele saiu de Itaperuçu (PR) e tinha a cidade de Não-Me-Toque (RS) como destino. O ônibus pertence a prefeitura de Agudos do Sul. Os feridos foram socorridos por equipes da concessionária Autopista Litoral Sul e também do Siate.

Tráfego

Segundo a PRF, a BR-116 ficou totalmente interditada em Campo do Tenente das 23 horas desta terça-feira até às 2 horas da madrugada de hoje, quando meia pista foi liberada ao fluxo de veículos, alternadamente. A pista foi totalmente liberada por volta das 4 horas.

Foto do interior do ônibus acidentado – Foto: PPRF