Por Elizangela Jubanski 

(Fotos: Jefferson Maia/Colaboração/Banda B)

Um acidente entre duas carretas e quatro veículos bloqueia totalmente o Contorno Sul (BR-376), na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Cidade Industrial de Curitiba. A interdição acontece na pista sentido Ponta Grossa-São José dos Pinhais e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão para liberação da pista. Também não há feridos graves.

A colisão aconteceu no quilômetro 594, próximo ao viaduto do Caiuá, sobre a rua Raul Pompéia. Uma das carretas está carregada com calcário e há necessidade de remoção para que a pista seja liberada, segundo apurado pela Banda B. “Ainda não temos com precisão quantos quilômetros de congestionamento, mas vamos acionar a CCR (concessionária) porque vai atingir a BR-277”, afirmou o policial rodoviário Steinheuser.

Outro

No mesmo quilômetro, um caminhão carregado com madeiras tombou no canteiro central. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e o motorista foi socorrido ao Hospital do Trabalhador, com ferimentos leves. Esse acidente não interditou nenhuma pista do Contorno Sul.