Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

277dentro1Motociclista e motorista morreram na hora no acidente (Fotos: Bruno Henrique – Banda B)

Um idoso de 86 anos e um jovem de 20 morreram na hora em um acidente no KM 104 da BR-277, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, durante a tarde deste domingo (9). A colisão aconteceu após o idoso, que dirigia um Gol chumbo, ter entrado do retorno na pista sentido Curitiba e batido contra uma motocicleta Kawasaki 750 cc, que estaria em alta velocidade. Nenhuma outra pessoa se envolveu na tragédia. Motorista e motociclista estavam sozinhos nos veículos.

O motorista do carro foi identificado como Floriano Afonso Marchauek. Já o jovem condutor apresentava documentos em nome de Mário Henrique Ramos. O acidente, seguido de capotamento, aconteceu na pista sentido Curitiba, próximo ao Posto Guarani. Os veículos ficaram do lado de fora da rodovia que não precisou ser bloqueada.

277dentro2Carros ficaram destruídos (BH – Banda B)

A cena no local era forte, com os veículos destruídos devido à dinâmica do acidente. “Infelizmente tem sido um fim de semana marcado por acidentes graves. Pela dinâmica pode ter acontecido uma imprudência por parte do motorista que tentou acessar ao retorno e também não se pode descartar que o motociclista estava vindo em altíssima velocidade”, descreveu à Banda B o agente Vitor, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Pelo microblog Twitter, o vereador Pedro Paulo Guerreiro, de Almirante Tamandaré, afirmou que o motociclista tinha passado por ele um pouco antes do acidente. “Esta moto passou do lado direito do meu carro a aprox. 190km p h, minutos antes do acidente. Motociclista de camiseta”, garantiu.

Somente a perícia irá determinar com precisão a dinâmica do acidente e a velocidade dos envolvidos. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).