Fotos: Juliano Cunha/Banda B
Trânsito ficou bastante congestionado no local

Um ônibus da linha Fazenda Rio Grande/Pinheirinho se envolveu em um acidente na manhã deste sábado (9) no Contorno Leste, continuação da Linha Verde, em Curitiba. Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento dos socorristas do Serviço integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O ônibus bateu na traseira de um caminhão-tanque.

Caminhão-tanque carregado com combustível

O acidente aconteceu por volta das 8h30 próximo à alça de acesso ao Contorno Sul na pista sentido Curitiba. O ônibus estava lotado no momento da colisão. O motorista do coletivo Mario Militão contou à Banda B que não conseguiu frear na parada brusca do caminhão-tanque. Por causa do combustível que estava no caminhão duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender o acidente.

Entre os passageiros feridos estavam crianças, idosos, homens e uma mulher grávida, que passa bem. Nenhum deles tive ferimentos graves. O motorista estava de cinto e não se feriu. Ele disse ao Corpo de Bombeiro que o freio do ônibus falhou. Apenas a perícia pode confirmar a alegação do motorista. Ainda, três viaturas da concessionária Auto Pista auxiliaram no atendimento aos feridos.

O trânsito no local ficou bastante congestionado e o tráfego circulou em meia pista. O fluxo voltou a normalizar próximo das 10 horas.

Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas no acidente