Um acidente grave interditou a pista sentido Curitiba da BR-277, no litoral do Paraná, na manhã desta segunda-feira (6). Uma pessoa morreu no local e outras estão sendo atendidas por equipes da Ecovia, concessionária que administra o trecho. Dois veículos e um caminhão se envolveram no acidente. A pista sentido Curitiba está totalmente bloqueada e até as 10 horas o congestionamento atingiu 2 quilômetros na Serra do Mar.

De acordo com informações da assessoria da Ecovia,um caminhão que seguia sentido Paranaguá tombou no quilômetro 34 e invadiu a pista contrária – sentido Curitiba. No momento em que o caminhão tombou um veículo foi atingido e pegou fogo. Uma pessoa morreu na hora. Não há informações se a vítima estava sozinha no carro. Logo depois, outro veículo que seguia atrás do primeiro não conseguiu frear e também colidiu contra o caminhão. No total, seis pessoas estão feridas e estão sendo atendidas por ambulâncias da Ecovia.

O caminhão estava carregado com sacas de açúcar e a carga ficou espalhada na via. A pista sentido Curitiba está totalmente bloqueada e a pista sentido Paranaguá funciona em meia pista com lentidão de tráfico. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local auxiliando o acidente. O Instituto Médico Legal (IML) segue para o local.