O público da Biblioteca Pública do Paraná tem à disposição mais 2 mil novos livros a partir desta quarta-feira (24). As obras, todas em edições recentes, serão incorporadas ao acervo da Seção de Linguística e Literatura e já estão disponíveis para empréstimo no Hall de entrada da biblioteca.

A compra faz parte da política de renovação de acervo iniciada no começo de 2011. Desde então, três grandes compras foram realizadas, totalizando mais de 20 mil livros. Entre as novas aquisições, estão obras de autores nacionais, como o memorialista Pedro Nava, e estrangeiros, como a best-seller Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo, que passam a integrar o acervo de mais de 400 mil exemplares da Biblioteca Pública do Paraná.

Da literatura contemporânea, destacam-se títulos de Paulo Scott (Habitante irreal), do cultuado escritor norte-americano Charles Bukowski (Notas de um velho safado), e de Nelson Rodrigues que, além das mais recentes reedições de sua obra, também tem disponibilizada uma coletânea inédita de contos publicados na mítica coluna “A vida como ela é”, publicada entre os anos 1950 e 1960 em jornais cariocas.

“O restabelecimento do acervo é uma das nossas prioridades. Ainda em 2013, a Biblioteca vai investir R$ 1 milhão na compra de livros”, diz o diretor, Rogério Pereira. A seleção das obras foi escolhida por uma equipe composta por membros do Conselho Editorial da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e da própria Biblioteca.

Serviço:

Dois mil novos livros na Biblioteca Pública do Paraná.

Data: a partir de 24 de abril de 2013

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h; aos sábados, das 8h30 às 13h.

Local: hall térreo da BPP – Rua Cândido Lopes, 133 – Centro Curitiba

Informações: (41) 3221-4900.