Por Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

leitao2

Leitão Frederico e gata Mimi não se desgrudam de jeito nenhum (Foto: Pedro Bala – O Repórter)

Uma linda história de amor e pureza que precisou ser contada pelo agricultor Valdevino Santana, de 50 anos. Ouvinte da Rádio Banda B, ‘Seu’ Valdevino ligou à redação para descrever algo diferente que acontecia em sua residência. Talvez tomado pelo carinho envolvendo o ambiente familiar, no bairro Barro Branco, na zona rural de Quitandinha, a 68 km de Curitiba, uma gata e um leitão se apaixonaram de uma forma intensa e jamais vista.

Sem nunca ter utilizado a internet, o grande companheiro de Valdevino é o rádio de pilha. Ele ouve toda a programação da Banda B e procurou a redação, há uma semana, para contar a história leitão. “Gente, vocês precisam vir aqui. Tem um leitão que pegou amor por uma gata. ‘Homê do céu, eu nunca tinha visto isso”, contou-nos Valdevino, indo até um ponto com sinal de celular para poder ligar à reportagem.

valdevino

Ouvinte da Banda B, Valdevino ligou à redação para contar a história de amor (Foto: Reprodução)

Missão dada é missão cumprida. Com a ajuda do repórter Pedro Bala, do Jornal o Repórter, fomos atrás da história de amor entre Frederico e Mimi, tudo contado pelos olhos brilhantes de Seu Valdevino. “Ele pegou uma amor pela gata que não dá para acreditar. Os dois estão as ‘mir maravilha’. Veja, eu não sei o que fazer, eles querem ficar juntos o tempo todo. É um grude só desses dois aí”, disse o agricultor.

O leitão Frederico nasceu de uma ninhada de dez filhotes e acabou rejeitado pela mãe. Ele foi para a casa de Valdevino receber carinho e leite para crescer forte. Ao entrar na sala e olhar pela primeira vez para a gata Mimi, acabou se apaixonando. “Ela também se apaixonou e agora estão aí os dois de amor. Agora ele não ‘desgarra’ de jeito nenhum da gatinha”, brincou.

Pra panela?

O destino dos leitões é engordar e ir para a panela, naquela confraternização de fim de semana. A realidade pode ser dura, mas é a realidade e precisa ser encarada. Porém, no caso de Frederico, o destino pode ser outro. “Pois é rapaz, não sei o que fazer agora com esse leitão. Como é que vou tirar ele daqui? Não sei o que fazer. Eu vou contando pra vocês”, relatou Valdevino.

Repórter com larga experiência cobrindo Fazenda Rio Grande e região, o repórter Pedro Bala confessou que se emocionou com o que viu em Quitandinha. “Ainda existem pessoas que se emocionam com uma situação assim, pessoas cheias de pureza. Moro em Fazenda Rio Grande e sou muito feliz por poder passar todos os dias por cidades com características do interior”, afirmou.

A reportagem completa sobre Frederico e Mimi você pode ouvir a partir das 15h no Jornal da Banda B 2° Edição com Geovane Barreiro.

Abaixo, confira o vídeo com a visita de Pedro Bala ao Seu Valdevino: