Está sacramentado: o Atlético será o adversário do Coritiba nos dois jogos que decidirão o Campeonato Paranaense de futebol deste ano. Mesmo com a derrota para o Rubro- Negro no último Atletiba, o time coxa-branca tem que ser respeitado. Afinal, a equipe alviverde tem individualmente alguns jogadores que possuem qualidades para desequilibrar a demanda. Alguém duvida, por exemplo, que o meia Alex e os atacantes Deivid e Rafinha não são capazes de fazerem a diferença?

Ora, a equipe alviverde entra em campo jogando por dois resultados iguais. Além disso, fará a segunda partida no próprio campo – o que não deixa de ser um fator extremamente favorável. É por essas e outras que considero o time do Alto da Glória com mais possibilidade para conquistar o título.

Por outro lado, o Furacão não chegou a essa final por acaso. Houve métodos indiscutíveis como a revelação do atacante Douglas Coutinho que já marcou doze gols nessa competição – o que não parece pouco. Somando-se a ele, conta-se ainda com o meio campista Ernani, o bom goleiro Santos e o meia Zezinho. Este tem sido o responsável pelas articulações na zona da inteligência.

Enfim, está chegando a hora da verdade. A minha acabo de expor, sem o mínimo receio de outras verdades expostas pelos resultados, pois é deste jeito que acredito no trabalho que realizo. É isso.