Da SMCS

rodoviária

Foto: SMCS

Cerca de 58,5 mil pessoas deverão deixar Curitiba durante o feriado da Páscoa, embarcando na Rodoviária de quarta (16) a sexta-feira (18) e tendo como as cidades do interior paranaense como os locais procurados, segundo a Urbs, que administra o terminal.

O movimento previsto para esta quarta-feira (16) é considerado um pouco acima do normal: serão 430 ônibus saindo da cidade, com 14 mil viajantes. Em dias normais, a movimentação é de aproximadamente 400 coletivos e 12 mil embarques.

O maior movimento é aguardado para quinta-feira (17), quando 25,5 mil deverão embarcar e deixar a cidade em 760 ônibus. Já na Sexta-feira Santa, a previsão é de que 590 ônibus deixem o terminal, com 19 mil passageiros.

Do total de passageiros, 40% viajam aos municípios do interior do Paraná. As cidades catarinenses são destino dos 25% de quem viaja, enquanto 15% se dirigem ao litoral paranaense. Outros 12% viajam para São Paulo (capital) e cidades próximas. Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são destinos procurados por cerca de 4% dos demais viajantes.