A 50ª Festa da Uva de Colombo que acontece nos próximos dias 1º, 02 e 03 de fevereiro, pretende reunir centenas de visitantes da cidade e da grande Curitiba, no Parque da Uva. A festa realizada para a família contará com diversas atrações, entre elas a comemoração do jubileu de ouro do evento na qual 50 nonas cortarão 50 polentas.

A abertura oficial acontece na sexta-feira, dia 1º, as 18h30, com as autoridades locais, comunidade, convidados e a Fanfarra de Colombo (Famcol), seguida do corte das polentas pelas 50 nonas do município, que representarão os imigrantes italianos a comemorar a quinquagésima edição da tradicional festa.

Já as 19h30, o Padre Reginaldo Manzotti realiza a Santa Missa no palco principal do parque, e as 22h é chegado o momento do show do grupo gauchesco Candieiro, que vai apresentar os sucessos no último CD, o 14º do grupo, Feito para Você.

No sábado, 02, as atividades começam as 12h, com o encontro de cultura italiana, com canções de Edson e Célio no Pavilhão do parque, seguido por Gabriela Puppi e Janaine Pavani. As 14h, o grupo folclórico Anima Dantis e o Giardino D’Amauri apresentarão a dança trazida pelos imigrantes. Viola e Canarinho chegam as 15h, no palco 2, para mostrar e animar o público com música de raiz.

O domingo de festa, 03, começa pela manhã, as 10h30, acontece no pavilhão a Missa em Italiano Veneto em ação de graças pelo jubileu de ouro da Festa da Uva. Das 12 as 15h, será realizado o encontro de cultura italiana com dança e música típica.As 16h30, a dupla sertaneja Claudio José e Jaó iniciam a sua apresentação e na sequência acontece o show gospel da Banda Sal e Luz: Templo em Chamas. De volta ao Pavilhão o grupo Folclorístico Venutti dall’ Itália apresentam a dança italiana. As 19h, no palco 2, a atração será Disco Rock Band, as 20h será a vez dos sertanejos Álvaro e Daniel fazerem o esquenta para o show principal logo mais as 22h com Guilherme e Santiago.

Também nesta tarde de festa, acontecerão apresentações de mais duplas sertanejas, de grupo de pop, rock e axé, telequete internacional e mais música italiana. Para encerrar o evento, Zé Ramalho sobe ao palco principal as 20h e João Bosco e Vinícius as 22h.

Gastronomia

Durante os três dias de evento, a comida típica italiana estará sob a responsabilidade da comunidade da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e paróquias rurais como também para atender outros paladares o churrasco ficará por conta da Associação dos Servidores Municipais de Colombo (Assemco). Já os lanches variados estarão sendo comercializados em barracas distribuídas por todo parque.

Os vinhos coloniais, uva, queijos, salames, sucos, doces, geléias, conservas, entre outras iguarias e guloseimas, serão vendidas em 31 barracas que estarão sendo comandadas pelos produtores rurais da cidade.

Outras atraçõesA 50ª Festa da Uva de Colombo vai contar com uma exposição que vai retratar a memória deste tradicional evento como também do Circuito Italiano de Turismo Rural. Entre as atrações, os negócios e o comércio estarão representados na 12ª Feicom – Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Colombo.

Segurança

Para garantir a segurança e a tranquilidade de todos os visitantes nos três dias de festa, está sendo montado um sistema de monitoramento por imagens com câmeras colocadas em pontos estratégicos do Parque, seguranças particulares também estão sendo contratados e todos receberão o apoio da Guarda Municipal de Colombo, Polícias Militar e Civil.

EntradaOs visitantes poderão participar das atrações e das atividades nos três dias de evento no Parque Municipal da Uva, que fica na continuação da Rodovia da Uva, no Centro de Colombo – a 100 metros da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771.

A entrada será da seguinte forma: sexta-feira, dia 1º, um quilo de alimento não perecível. No sábado e domingo, dia 02 e 03, até as 12h entrada franca. Das 12 as 18h, será R$ 3,00 e após as 18h, R$ 10,00. Mais informações pelos telefones 41-3656.8054 e 3656.8040.