Da redação com MDS

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), mais de 46 mil famílias no Paraná precisam fazer a revisão cadastral do programa Bolsa Família. Os beneficiários devem procurar o gestor do programa da região onde moram para regularizar a situação e evitar o bloqueio da bolsa.

Segundo a secretária de Renda de Cidadania do MDS, Letícia Bartholo, é preciso ficar atento às informações recebidas. “Quem não atualizou o cadastro desde 2010 precisa revisar este ano. Para saber a última vez que a família foi cadastrada, é só olhar a mensagem que vai no comprovante de saque do benefício, que informa se há a necessidade de regularizar a situação. Há ainda a possibilidade de o beneficiário ter recebido uma carta de alerta”, explicou a secretária.

A revisão do cadastro vai até o dia 13 de dezembro.

Serviço

Documentos necessários para revisão do cadastro: CPF, título de eleitor, documento de identificação de cada pessoa da família, comprovante de residência (conta elétrica, por exemplo), matrícula das crianças na escola, e carteira de trabalho (opcional),

Local: Centro de Referência de Assistência Social. Caso, a família tenha dúvida pode ligar  para a a central de atendimento do MDS, pelo telefone: 0800 707 2003.