Da SMCS

Com o tema ‘Preservação ambiental é um compromisso com a vida’, o 3º Desfile Cívico Militar do Cajuru reuniu milhares de pessoas na manhã desde domingo (15). O desfile chamou a atenção da comunidade sobre a importância da conscientização ambiental por toda população.

desfile-civico-150913-bandab

Foto: SMCS

O prefeito Gustavo Fruet e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marcia Oleskovicz Fruet, acompanharam o desfile que reuniu mais de 40 instituições, entre escolas municipais e estaduais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, da Fundação Cultural, da Polícia Militar e da Aeronáutica. “Mais de 2.800 pessoas participaram ativamente da organização dessa grande festa que, além de reunir as pessoas e chamar a atenção para o meio ambiente, descentraliza as ações cívicas que antes só aconteciam no 7 de setembro”, afirmou o prefeito.

Na abertura do evento, a Banda Lyra executou o hino nacional. “Este é o terceiro ano que realizamos o desfile e a cada ano ele está mais bonito e reúne mais pessoas. Ligado à educação, através das escolas, esse ato é fundamental porque ajuda na formação das nossas crianças”, disse Francisco Caetano Martin, administrador da Regional Cajuru.

Para Fernanda Veronese, mãe do Eduardo de 11 anos que participou do desfile com a Escola Municipal Dorival Brito e Silva, o desfile é muito importante para as crianças. “É o segundo ano que o meu filho está participando e com certeza este é apenas o início para que ele seja um bom cidadão”, disse ela. Já a diretora aposentada Adelaide Rolla Rokiski afirmou que nunca viu um desfile tão bonito. “Venho todos os anos e cada vez está mais bonito, a população mais envolvida. Olhando o número de pessoas que estão aqui vemos que mais gente está saindo de casa para prestigiar”.

O casal Elvira Rosa e Marco Antonio Seixas Folda também gostou do desfile. “Vir aqui, escutar a Banda Lyra, ver a comunidade participando é emocionante. Sem contar que o tema é bem interessante, nos chama a atenção para nossa responsabilidade. Se cada um fizer um pouco pelo meio ambiente, o resultado será grandioso”, ressaltou Elvira.