Da SMCS

Começa na próxima segunda-feira (15) o recesso escolar para os 141 mil estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba. O último dia de atividades deste primeiro semestre será na sexta-feira (12) nas escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs). O retorno das atividades nas escolas será no dia 1° de agosto para estudantes do ensino fundamental. Nos CMEIs as atividades do segundo semestre reiniciam no dia 5 de agosto.

Para os profissionais da Educação a volta às atividades acontece um pouco antes. Nos dias 30 e 31, aproximadamente 21 mil professores, educadores, pedagogos, auxiliares de serviços gerais e administrativos participarão da Semana de Estudos Pedagógicos (SEP 2013), promovida pela Secretaria Municipal da Educação. O evento – o maior na agenda de formação continuada dos servidores da área – garantirá a participação dos profissionais em palestras, comunicações e minicursos, além do contato com expoentes nacionais da área do ensino.

“A Semana Pedagógica é um investimento fundamental e um importante incentivo para a aquisição de novos conhecimentos e troca de experiências entre os profissionais. É uma forma de recebermos e motivarmos nossos profissionais para um segundo semestre repleto de novos desafios”, diz a secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo.

Férias

A Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Juventude, oferece uma programação de férias com atividades gratuitas nas regionais. Também são opções para o lazer em família no período de recesso as atividades que acontecem nos fins de semana nas escolas, por meio do programa Comunidade Escola.

São 29 escolas que abrirão as portas aos sábados e domingos, das 11h às 17 horas, com a oferta gratuita de atividades de esporte, cultura, arte e lazer, voltadas a adultos e crianças.

Além de quadras esportivas, bibliotecas e espaços de lazer, estão programadas para as férias aulas de artesanato, idiomas, informática, culinária, teatro, poesias, dança. A programação estará no portal www.cidadedoconhecimento.org.br.