WhatsApp espião

Falando de segurança

Cel Jorge Costa Filho

 

whatsEste é o novo golpe que os marginais estão aplicando não só em nossa cidade mas em todo o país através de um atrativo que muitos por mais que não admitam tem a curiosidade de saber, que é expiar seus contatos.

Como funciona o golpe?

Mandam uma mensagem para o seu celular oferecendo um aplicativo que após instalado irá permitir ao usuário ver com quem seus contatos estão conversando e os induzindo a mandar para mais 10 amigos, pois ai o aplicativo será “grátis”.

Sem perceber a vitima acaba criando uma piramide para o golpista que tem como única finalidade “roubar”, pois quem pega indevidamente o dinheiro dos outros é ladrão.

Além da curiosidade, o “ciúmes” faz com que as pessoas achando que irão conseguir monitorar seus amigos, seu marido, sua esposa, namorado ou namorada, mas na prática estará liberando o acesso de seu celular para um programa que irá lhe trazer prejuízos pois irá autorizar indevidamente o desconto de mensagens recebidas.

Se for um telefone pré pago a vitima em muitos casos só perceberá que seus créditos estão durando menos e se for um celular com conta, até que olhe com atenção sua fatura, irá estar sendo lesado com esse golpe.

Todos devem ter consciência que esse aplicativo não existe e que não passa de um “roubo” onde a própria vitima é quem autoriza, por isso, nunca baixem um aplicativo que não conheçam. Se informem antes para evitarem um prejuízo inesperado.

E nunca esqueçam que a participação de cada um é fundamental para a melhoria do todo.

Para ver outras matérias, acesse www.coronelcosta.com.br

 

 

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.