Festa Rave

Falando de segurança

Por Cel Jorge Costa Filho

 

ecstasyTodos ouvem falar de Festa Rave. Mas o que é uma Festa Rave?

Segundo o dicionário, a palavra Rave pode ser definida como “festa louca e animada”, mas segundo os pais dos jovens que as frequentam é “festa onde rola muita droga”.

Afinal o que realmente importa é o que acontece nessas festas onde centenas de jovens se reúnem para se divertirem. A grande preocupação dos pais é decorrente das matérias sobre jovens que se envolvem com o consumo de drogas, principalmente do ecstasy, que como toda “droga” tem seus efeitos a curto e a longo prazo.

Efeitos do ecstasy a curto prazo

Raciocínio debilitado; Falsa sensação de afeto; Confusão mental; Depressão; Problemas para dormir; Ansiedade severa; Paranoia; Fissura pela droga; Tensão muscular; Desmaios e arrepios ou vômitos; Ranger involuntário dos dentes; Visão embaçada; e Náusea.

Efeitos do ecstasy a longo prazo

Danos cerebrais de longa duração, afetando o pensamento e a memória; Danos nas partes do cérebro que regulam funções como aprendizagem, sono e emoção, e é como se o painel de controle do cérebro fosse destruído e depois remontado ao contrário; Degeneração das ramificações e terminações nervosas; Depressão, ansiedade, perda de memória; Falência dos rins; Hemorragias; Psicose; Colapso cardiovascular; Convulsões; e Morte.

O ecstasy geralmente é encontrado em ambientes de festas, onde seus consumidores ficam com mais propensão a se envolverem com mais “energia” na dança, o que acaba acelerando o metabolismo e elevando a temperatura corporal a níveis perigosos. Por isso é comum ver os jovens nessas festas

tomando muita água, mas esse consumo excessivo de água durante o consumo do ecstasy pode causar hiponatremia celebral, induzindo a um estado de coma.

Por isso o fundamental é que os jovens tenham consciência de que para se divertir não é necessário nenhum tipo de droga, apenas boas companhias e a vontade de se divertir.

E nunca esqueçam, prevenir é sempre o melhor remédio, mas repito VIVAM A VIDA.

Para ver outras matérias, acesse www.coronelcosta.com.br









Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.