Crimes violentos

Falando de segurança

Por Cel Jorge Costa Filho

 

meninaHá pouco tempo escrevi sobre crimes violentos no Rio Grande do Sul onde ocorreram assassinatos seguidos de esquartejamentos, e agora vemos que um crime com as mesmas semelhanças ocorreram no centro de Curitiba.

Assim como ocorreu lá, aqui a repercusão também foi grande, porque é um crime que choca a sociedade como um todo pela violência praticada pelos assassinos.

E os crimes sempre estão relacionados com o tráfico e uso de drogas.

Por isso é fundamental cobrar das autoridades policiais uma ação mais eficaz no combate ao tráfico de drogas, pois as estatísticas demonstram que mais de 80% do crimes tem ligação direta com o consumo e o tráfico de drogas, ou seja, se combatermos os traficantes que distribuem as drogas, o reflexo será uma diminuição nos grimes em geral

Os crimes são cometidos por pessoas que estão sobre o efeito de drogas, ou os cometem para conseguir dinheiro para adquirirem as mesmas.

E essas ações estão se tornando a cada dia mais violentas, pois a falta de estrutura tanto da Polícia Civil, como da Polícia Militar, faz com que a impunidade seja muito grande, e a demora em se solucionar os casos quando se tem algum processo aberto é muito demorada e na maioria dos casos as vítimas por saberem disso nem estão registrando as ocorrências, a não ser nos casos em que tal registro se torne imprescindível, o que acaba por mascarar a real situação da violência em nossas cidades.

Os marginais são praticamenbte em sua totalidade usuários de drogas e suas ações estão cada vez mais violentas e com requintes de crueldade.

Operações das polícias estão cada vez mais raras e os resultados são muito mais direcionados para acalmar a população e propiciair uma resposta

através da mídia para tentar convencer a população que a situação está sobre controle, o que na prática todos sabem que não está, pois é raro encontrar alguém que não foi vítima de um criminoso ou que não conheça alguém que não foi.

Todos devem fazer a sua parte, registrar as ocorrências e cobrar respostas das autoridades.

E nunca esqueçam que a participação de cada um é fundamental para a melhoria do todo.

Para ver outras matérias, acesse www.coronelcosta.com.br

Notícias recentes

Os comentários estão fechados.