Após as eleições, que legado teremos ao meio ambiente?

Por Evandro Razzoto*

 

meio-ambiente

Universidade Livre do Meio Ambiente em Curitiba – Foto: SMCS

Sem querer ser partidário, este deve ser o momento de refletirmos sobre as ações e o legado que os vereadores irão deixar e ate mesmo desenvolver ao longo dos próximos 7 anos. E preciso repensar a forma de fazer politica para as nossas cidades, pensando de forma inteligente para que o impacto ambiental não seja tao danoso.

Rever as leis, a forma de se gerir a secretaria de meio ambiente, a forma em que se trata o lixo, a educação ambiental, a predisposição em cuidar dos espaços públicos, da sustentabilidade, da gestão e da saúde. A união de todos os envolvidos, prefeitura, sociedade, secretarias, escolas e universidades, certamente levara a uma cidade melhor, mais sustentável.

Alem de cuidarmos dos rios, córregos, nascentes, da biodiversidade, das matas ciliares, dos parques e praças. Vamos cuidar e melhorar nossa cidade, juntos, com diálogo e respeito.

 

  • Evandro Razzoto é coordenador de Ciência e Tecnologia da SETI – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Governo do Estado do Paraná. Professor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), consultor e palestrante ambiental. Além disso, escreveu o livro Eco Sustentabilidade: Dicas para tornar você e sua empresa sustentável, em que fala principalmente sobre como conciliar os três pilares da sustentabilidade (crescimento econômico, responsabilidade social e preservação ambiental) na gestão e marketing das empresas




Notícias recentes

Os comentários estão fechados.