Virando a chave para o Brasileirão, Atlético terá o retorno de Thiago Heleno para encarar o Grêmio

Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

 

Paulo Autuori comemorou o retorno de opções para montar a equipe (Monique Vilela/Banda B)

Depois da classificação heroica na Libertadores, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual tem compromisso neste domingo (21), diante do Grêmio, na Arena da Baixada. E para buscar a recuperação após a goleada sofrida na estreia, a equipe terá o retorno de uma peça importante para o duelo contra o Tricolor gaúcho. Poupado de dois dos últimos três jogos e suspenso de outro, o zagueiro Thiago Heleno tem presença confirmada na partida.

Além do General, o Furacão terá também a volta do meia Guilherme, que estreou diante do Bahia, no último final de semana, mas não pôde atuar diante da Universidad Católica por não estar inscrito na Libertadores. Ainda aguardando a recuperação dos atletas que jogaram no Chile, o técnico Paulo Autuori confirmou que tem a intenção de manter a base contra o Grêmio. “”Não posso assegurar, pois ainda não conversei com a fisiologia e com preparadores físicos, então não sei como estão. Nós temos dois treinos ainda, mas a ideia é manter a base”, afirmou em entrevista à imprensa.

Com a volta de Thiago Heleno na defesa, o zagueiro Wanderson volta para o banco de reservas. A outra mudança pode acontecer no meio, com a provável saída de Rossetto para o retorno de Guilherme ao time titular. O único que ainda não regressa nesta partida será o meia Felipe Gedoz, que segue fazendo tratamento no joelho. Voltando a ter boa parte do elenco à sua disposição, Autuori celebrou o leque de opções para escalar a equipe.

“Até hoje nós não tivemos o grupo todo treinando e estando todos aptos e disponíveis para jogar. Agora começa a aumentar as opções e isso é bom, pois cria uma competição interna importante. Todos eles trabalham bem para poder jogar. Não tivemos isso, esses meses todos infelizmente não tínhamos o grupo pronto. Vamos aguardar para ver com a preparação física como o pessoal que viajou vai regressar, mas a tendência é manter uma equipe visando somente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, já que a Libertadores será só mais para a frente. Agora temos opções e vamos analisar o que vamos fazer”, enalteceu o treinador.

Com isso, a provável escalação do Rubro-Negro para o duelo de domingo é com Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otavio, Lucho González e Guilherme (Rosseto); Nikão, Pablo e Eduardo da Silva (Grafite).

O Atlético recebe o Grêmio neste domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.