Passando a tempestade…

Foi uma semana pesada. Uma tempestade tomou conta dos lados da Baixada. Dois 3 a 0 contra dentro de casa culminou com a perda do título estadual e colocou em risco a vaga pras oitavas da Libertadores. Foi a semana dos ” 7 a 1″ dos atleticanos.

Obviamente num momento desse, sempre aparecem aqueles que dizem ” eu falei”, “o time é ruim” , “não tem padrão” , técnico é isso e aquilo”, ” ganhava na sorte”, ” eu sempre disse” e tantos outras teses pra se dizer que tinha razão. Com a popularidade da internet isso potencializa a crise dentro de um time de massa como o ATLÉTICO.

Deficiências técnicas é claro que o time tem, todos tem, assim como a seleção do 7 a 1 tinha, e hoje com muitos dos mesmos jogadores joga o que joga.

Aconteceu foi que o time perdeu a confiança, a pegada e os defeitos se potencializaram, antes de pensar em melhorar as questões técnicas e táticas é preciso recuperar a confiança. E nisso o ATLEtiba do Couto não foi de todo ruim. Weverton voltou a fazer boas defesas, Otávio e Rosseto foram muito bem e o resultado de empate mesmo com a zaga toda reserva é um começo pra recuperar a moral tão abalada do grupo.

Não concordo com os que pedem a cabeça do Autuori. Isso é clichê nesse momento. Autuori é campeoníssimo e que outro técnico conhece o grupo tanto quanto ele?

A tempestade está passando e quarta-feira em Recife um bom resultado é a chave pra recuperar definitivamente a confiança e aí sim corrigir os muitos defeitos que o time tem demonstrado na questão técnica e tática visando o principal objetivo que é no dia 17 no Chile.

Lá será preciso estar forte! Nada está perdido!

BINHO ASSUNÇÃO!

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.