Torneio de Barras acontece no dia 29 de abril no Parque Barigui

Por Esporte Banda B 

O Parque Barigui receberá mais uma vez o Torneio de Barras, que consiste no competidor em executar o maior número de barras possíveis em apenas 1 minuto, no dia 29 de abril. A inscrição é gratuita para o público e será realizada instantes antes da competição que começa às 10h.

Em informações publicadas no evento, a organização informou que o torneio será dividida em três categorias – masculina, feminina e infantil para crianças de até 12 anos. O competidor poderá descer da barra para descansar quantas vezes desejar, mas a pausa será descontada do tempo.

Confira como funcionará as regras da sétima edição do Torneio de Barras:

– A prova consiste em executar o maior número de barras em 1 minuto.
– O competidor poderá descer da barra para descansar tantas vezes quanto desejar, sendo que o período de descanso será descontado do período de 1 minuto que o competidor tem para realizar a prova. Ou seja, a prova pode ser realizada em séries, sendo que o relógio não para no período de descanso ou execução das séries.
– O competidor poderá utilizar a pegada que desejar: Supinada: palmas das mãos por baixo da barra ou Pronada: palmas das mãos por cima da barra.
– Se o competidor realizar a prova em séries, a mesma pegada deve ser utilizada em todas as séries. Caso a pegada seja trocada durante as execuções o competir será desclassificado.
– Ambas as mãos devem utilizar a mesma pegada.
– O competidor poderá utilizar a abertura de braços que desejar, dentro dos limites demarcados na barra no momento da prova.
– O competidor não poderá utilizar movimentos de perna ou cintura para impulsionar a execução do movimento (kipping e balanço).
– No início da execução de cada série, o corpo do competidor deverá estar em suspensão e imóvel, não sendo permitido qualquer impulso inicial.
– A execução de cada barra deve ser feita da seguinte forma: o competidor inicia suspenso na barra, na posição em baixo, com os braços completamente esticados; em seguida, o competidor flexiona os braços até que o queixo esteja acima do nível da barra; finalmente, o competidor retorna à posição “em baixo” com os braços completamente esticados.
– Qualquer execução de barra que não siga as regras aqui descritas será descontada do total realizado pelo competidor, a critério dos juízes.

 







Notícias recentes

Os comentários estão fechados.