Paulo Autuori confirma manutenção da base e estuda entrada de Thiago Heleno no clássico

Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dutra

 

Autuori confirmou a manutenção da base e cogita Thiago Heleno no clássico (Felipe Dutra/Banda B)

Depois do empate em casa na última quarta-feira (15), com o Deportivo Capiatá, pela Libertadores, o Atlético vira a chave e coloca as suas atenções no clássico de domingo (19), contra o Coritiba, na Arena da Baixada, válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Antes do duelo, o técnico Paulo Autuori confirmou a manutenção da base que enfrentou o Prudentópolis no último fim de semana e cogitou a possibilidade de Weverton e Thiago Heleno atuarem na partida. 

São situações normais dentro de cada estado, a rivalidade existe sempre, é algo a ser respeitado. E a melhor maneira de respeitar isso, é você fazer o seu melhor em todos os aspectos. É isso que vamos fazer e que o rival deverá fazê-lo. Em termo de preparação, continua. Nós temos um planejamento e não abrimos mão dele, em relação a tudo que foi realizado até agora e planejado no fim do ano passado. Seguimos assim e não vejo nenhuma dificuldade. Lógico que são jogos com características próprias. Todo clássico é assim, em qualquer lugar do mundo”, disse Autuori em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (17) no CT do Caju.

Mesmo utilizando uma equipe alternativa no Paranaense, o comandante rubro-negro pediu que a equipe mantenha o espírito competitivo independente da competição em que for disputar na temporada.

Eu cobro muito de todos os jogadores do grupo que, em todos os jogos, independente da competição que está sendo disputada, têm que ser encarados de uma maneira igual em termo de espírito. Eu não aceito espírito da equipe diferente em função de uma alteração ou outra. Isso não tem a ver com uma competição, e sim com o que o grupo deseja ser. Você pode estar no espírito, mas se não tiver presente sempre, você não tem. Essa é diferença do estar e do ser. É um desafio que temos sempre e não é fácil”, destacou o treinador.

Para o clássico diante do maior rival, Autuori estuda a inserção de Thiago Heleno na equipe para adquirir ritmo. “Eu ainda penso nisso, mas não conversei com ele. Vamos ver como foi a reação física dele após o jogo. Foi o primeiro que ele participou oficialmente, então vamos aguardar. Só vou poder definir isso depois que eu tiver um papo com ele. Ainda temos o treino de hoje e de amanhã, depois vou conversar com os membros da comissão técnico para ver como está o estado físico e aí vamos definir”, afirmou.

Com a possibilidade da entrada de Thiago Heleno e Weverton, Paulo Autuori confirmou que a base deverá ser praticamente a mesma que enfrentou o Prudentópolis no último domingo (12). “É basicamente isso, não tem como alterar dentro dessa ideia. A equipe que jogou contra o Prudentópolis poderia ter ganhado o jogo, teve chance para isso. Cometemos um erro que nos foi fatal, mas são situações que encaro com muita naturalidade, porque tem que fazer parte do processo”, enfatizou.

Buscando a primeira vitória no estadual, o Atlético recebe o Coritiba no domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.







Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.