Para se manter na liderança, Paraná recebe o Paysandu nesta sexta-feira na Vila Capanema

Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dalke

 

Tricolor busca manutenção da liderança da Série B (Felipe Dalke/Banda B)

Na liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná volta a campo nesta sexta-feira (19), diante do Paysandu, na Vila Capanema. Com um jogo a mais, Tricolor tentará a manutenção da ponta da tabela em mais um duelo dentro de casa na competição.

Para a partida diante do Papão, o técnico Cristian de Souza segue sem poder contar com o lateral Júnior, volante Zezinho, meia Alex Santana e o atacante Italo, que permanecem no departamento médico.

Em relação ao time que venceu o Goiás na última terça-feira (16), o Tricolor deve ter apenas uma mudança. O atacante Robson, que não atuou por conta de dores na coxa, retorna ao time titular para a vaga de Minho, autor do primeiro gol paranista na partida.  Já o lateral-esquerdo Igor, que não atuou no último duelo, deve retornar à equipe. Caso ele não comece jogando, o zagueiro Rayan segue improvisado na função, enquanto a defesa será composta novamente por Wallace e Eduardo Brock.

Titular absoluto e capitão da equipe, Brock revelou tranquilidade independente de quem for atuar ao seu lado na partida. “Cada jogador tem a sua peculiaridade, mas todos os zagueiros que jogaram até agora, praticamente tem característica muito parecidas. Isso facilita bastante e com poucos treinamentos já conseguimos nos adaptar e entender bem. Então, acredito que com a qualidade que temos no elenco, claro que o dia a dia faz melhorar cada vez mais, mas já facilita muito”, afirmou.

O Paraná encara o Paysandu nesta sexta-feira (19), às 19h15, na Vila Capanema, válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com quatro desfalques, Paysandu vem a Curitiba em busca da segunda vitória na Série B

Vindo de uma vitória na estreia da Série B, o Papão perdeu o título da Copa Verde, na última terça-feira, para a Luverdense. Voltando as atenções única e exclusivamente para o Campeonato Brasileiro, a equipe terá quatro desfalques para o duelo contra o Paraná. O goleiro Emerson, o meia Diogo Oliveira e os atacantes Bergson e Leandro Carvalho, que se lesionaram no confronto do meio da semana, foram vetados pelo departamento médico e sequer viajaram para Curitiba.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X PAYSANDU

Local: Vila Capanema, Curitiba (PR).
Data: 19 de maio de 2017.
Horário: 19h15.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE).

Paraná: Léo; Cristovam, Wallace, Eduardo Brock e Rayan; Jhony, Gabriel Dias, Renatinho e Guilherme Biteco; Robson e Daniel Morais.
Técnico: Cristian de Souza.

Paysandu: Marcão; Ayrton, Perema, Gilvan e Willian Simões; Wesley, Rodrigo Andrade e Fernando Gabriel; Welinton Junior, Marcão e Alfredo.
Técnico: Marcelo Chamusca.

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.