Operário vence a Desportiva Ferroviária e avança às oitavas de final da Série D

Por Guilherme Coimbra

Fantasma derrotou a Ferroviária e garantiu a vaga nas oitavas (Divulgação/Operário FEC)

Com a vantagem de dois gols adquirida na ida, fora de casa, o Operário apenas confirmou a classificação na tarde deste domingo (16), ao vencer a Desportiva Ferroviária-ES, por 2 a 1, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, válida pela volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na próxima fase, o adversário do Fantasma será o Espírito Santo-ES.

Depois de uma etapa inicial sem gols, o Operário abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Lucas Batatinha deu o passe e encontrou Washington, que mandou para o fundo das redes da Desportiva, inaugurando o marcador em Ponta Grossa. Mas o empate da equipe capixaba não demorou. Aos 10, Zizu marcou e igualou a partida.

Mas a situação da Desportiva Ferroviária ficou dramática nos minutos finais, quando o time teve as expulsões de Sorriso e Caetano, ficando com nove jogadores em campo. Com a vantagem numéria, o Fantasma aproveitou para liquidar a fatura de vez e classificar com o pé direito. Aos 46 minutos, Vandinho tirou da marcação e fuzilou as redes adversárias para dar números finais ao duelo.

Agora, nas oitavas de final, o Operário encara o Espírito Santo. A primeira partida acontece já na próxima semana, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, e a volta na semana seguinte, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Os dias e horários dos jogos ainda não foram definidos.

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.