Na ‘despedida’ de Kleber, Coritiba goleia Avaí fora de casa e encerra jejum no Campeonato Brasileiro

Por Pedro Melo

Confira os gols da vitória coxa-branca na narração de Caio Júnior:

Coxa volta a vencer no Brasileirão após sete partidas. (THIAGO PEDRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

No dia em que teve a péssima notícia que perdeu o atacante Kleber por mais 12 rodadas de suspensão, o Coritiba reencontrou do caminho das vitórias. Jogando no estádio da Ressacada, o Coxa se impôs durante a partida e goleou o Avaí por 4 a 1. Kleber, Rildo, duas vezes, e Henrique Almeida marcaram os quatro gols da vitória e Marquinhos fez o do time catarinense.

O Verdão abriu o placar aos 10 minutos com Kleber abriu o placar em cobrança de pênalti. O Avaí empatou também na bola parada com Marquinhos, mas o Coxa rapidamente voltou a frente do placar com Rildo. Já no segundo tempo, o mesmo Rildo marcou mais uma vez e Henrique Almeida também deixou sua marca na goleada.

Com o fim do jejum de sete jogos sem vencer, o Coritiba subiu duas colocações e agora é o 10º, com 19 pontos, somente um a menos que o Cruzeiro, último time do G6. Agora, a equipe alviverde volta a jogar no estádio Couto Pereira e enfrenta o Fluminense no próximo domingo (16), às 19h.

Coxa marca duas vezes e termina o primeiro tempo na frente

Aposta do técnico Pachequinho, o atacante Iago Dias lesionou o braço com apenas cinco minutos de jogo, mas o substituto Neto Berola foi o grande nome do primeiro tempo. Aos 9 minutos, Berola foi derrubado na área por Judson e Kleber teve muita tranquilidade para cobrar rasteiro no canto esquerdo.

O Avaí respondeu aos 17 minutos em lance com Rômulo que recebeu nas costas da defesa e chutou cruzado para ótima defesa Wilson. Porém, na jogada seguinte, Marquinhos cobrou falta direta para o gol, ninguém desviou e a bola passou entre o goleiro coxa-branca e a trave. O Verdão não se abateu com o empate e rapidamente voltou a frente do marcador. Neto Berola fez boa jogada pela esquerda e tocou nos pés de Rildo que teve o trabalho apenas de mandar a bola para o fundo das redes.

Coritiba marca mais duas vezes no segundo tempo

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Alviverde teve uma notícia ruim com o terceiro cartão amarelo do zagueiro Márcio que desfalca a equipe na próxima rodada. Porém, o time não se abateu e teve duas chances para ampliar em boas cobranças de falta de Thiago Carleto que o goleiro Douglas salvou.

Aos 34 minutos, Thiago Carleto apareceu mais uma vez em chute forte de falta, Douglas desta vez deu rebote e Rildo aproveitou para o gol da vitória. Já nos acréscimos, Henrique Almeida invadiu a área, chutou cruzado e transformou a vitória em goleada.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1X4 CORITIBA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 13 de julho de 2017.
Horário: 21h.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson (Lucas Otávio), Simião, Marquinhos (Pedro Castro) e Juan; Júnior Dutra e Rômulo (Willians Santana).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e Thiago Carleto; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Rildo, Iago Dias (Neto Berola) (Edinho) e Kleber (Henrique Almeida).
Técnico: Pachequinho.

Cartões amarelos: Judson e Juan (AVA); Márcio e Anderson (CFC).
Gols:
Kleber (CFC), aos 10′ do primeiro tempo, Marquinhos (AVA), aos 18′ do primeiro tempo, e Rildo (CFC), aos 39′ do primeiro tempo e aos 34′ do segundo tempo.

 

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.