Coritiba vence o Taubaté e garante vaga na terceira fase da Copinha

Por Guilherme Coimbra

Coritiba goleou e garantiu vaga na terceira fase da Copinha (Divulgação/Taubaté)

 

O Coxa segue firme e forte na Copinha. A equipe do técnico Sandro Forner goleou o Taubaté-SP, por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio Joaquinzão, em Taubaté, e garantiu a vaga na terceira fase da competição. Os gols da vitória foram marcados por Talysson Lalau, Mosquito e Índio. O Verdão vai encarar o vencedor de Corinthians e Manthiqueira-SP.

Com amplo domínio coxa-branca, o primeiro tempo não teve bola na rede graças ao goleiro do Taubaté. O Coritiba pressionou e levou perigo em duas ocasiões. Aos 15 minutos, Mosquito fez bela jogada individual e bateu no canto para boa defesa de Felipe. O arqueiro voltou a intervir para salvar a equipe paulista aos 29 minutos, em cabeçada de Índio, que o camisa 1 salvou com os pés.

O ataque alviverde desencantou na segunda etapa. Logo aos três minutos, Talysson Lalau recebeu pela direita e bateu colocado para abrir o placar. A chance do empate do Taubaté veio logo em seguida, com um pênalti ao seu favor, defendido pelo goleiro Gabriel.

Com maior movimentação na partida, o Coritiba chegou ao segundo gol aos 41 minutos, com Mosquito. Já no apagar das luzes, aproveitando falha da defesa, Índio apareceu para marcar o terceiro e fechar a conta.

O Coxa volta a campo na sexta-feira (13), para encarar o vencedor de Corinthians e Manthiqueira-SP. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 18h45, no Estádio Joaquinzão.









Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.