Coritiba tropeça em casa contra o Fluminense e perde chance de voltar ao G6 do Brasileirão

Por Pedro Melo 

Henrique Almeida perdeu pênalti ainda no primeiro tempo. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O Coritiba perdeu mais uma chance de voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro. Depois da goleada sobre o Avaí, o Coxa não teve a mesma atuação contra o Fluminense, perdeu em pleno estádio Couto Pereira por 2 a 1 e deixou o campo vaiado pela torcida.

Os três gols da partida foram marcados no primeiro tempo. O Tricolor carioca abriu dois gols de vantagem com Richarlison e Léo e o Coxa até tentou uma reação antes do intervalo com Henrique Almeida, que também perdeu um pênalti, mas não foi o suficiente para evitar mais um tropeço dentro de casa.

Com o resultado, o Verdão cai duas posições, agora é o 12º colocação, com 19 pontos, e tem apenas uma vitória nas últimas oito rodadas. O próximo compromisso será na quarta-feira (19), às 21h, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

Coxa sofre dois gols, mas inicia reação no primeiro tempo

Empolgado pela goleada na rodada anterior sobre o Avaí, o Coxa começou a partida no ataque e teve a chance de abrir o placar aos sete minutos. Matheus Galdezani foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Porém, Henrique Almeida cobrou muito mal e mandou por cima do gol.

Do outro lado, o Fluminense não desperdiçou a primeira oportunidade no primeiro tempo e abriu o placar aos 31 minutos em um belo chute de Richarlison que entrou no ângulo esquerdo. Já aos 36, Matheus Galdezani errou na saída de bola, Richarlison tocou para Léo que chutou rasteiro e ainda contou com desvio na defesa para ampliar a vantagem.

O Coxa esboçou uma reação ainda no primeiro tempo e descontou o placar nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Henrique Almeida mandou para o fundo das redes. O atacante não comemorou o gol já que vinha sendo cobrado pela torcida.

Coritiba não consegue o empate e tropeça em casa

Na volta do intervalo, o Coritiba voltou disposto a buscar do empate e quase conseguiu no primeiro minuto, mas o jovem zagueiro Thalisson Kelven mandou pela linha de fundo. Já aos 22, Matheus Galdezani arriscou de dentro da área e mandou na rede pelo lado de fora.

Para buscar o empate, o técnico Pachequinho colocou Alecsandro para jogar ao lado de Henrique Almeida e o experiente atacante por muito pouco não alcançou a bola. Nos minutos finais, o Coxa teve dificuldades para criar jogadas e não conseguiu reverter o placar negativo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X2 FLUMINENSE

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: 16 de julho de 2017.
Horário: 19h.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simons Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Público e renda: 10.845 pagantes/11.686 presentes/R$ 195.075,00.

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos (Dodô), Walisson Maia (Thalisson Kelven), Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Neto Berola (Alecsandro), Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho.

Fluminense: Júlio César; Lucas, Nogueira (Renato), Reginaldo (Frazan) e Mascarenhas; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel, Gustavo Scarpa e Richarlison; Pedro.
Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Reginaldo, Orejuela, Renato e Pedro (FLU); Matheus Galdezani, Henrique Almeida e Alecsandro (CFC).
Gols: Richarlison (FLU), aos 31′ do primeiro tempo, Léo (FLU), aos 38′ do segundo tempo, e Henrique Almeida (CFC), aos 46′ do segundo tempo.

 

Notícias relacionadas

Os comentários estão fechados.