Por Pedro Melo 

Diego Souza comemora o gol da vitória do Sport. (Divulgação/Sport)

O Atlético volta do Recife sem nenhum ponto, mas por culpa de um erro do árbitro Grazianni Marcel Rocha. Quando a partida estava empatada sem gols, o carioca deu um pênalti inexistente que garantiu a vitória do Sport por 1 a 0 e encerrou a sequência de vitórias do Furacão no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Rubro-Negro volta a ficar próximo da zona de rebaixamento e é apenas o 14º colocado, com apenas 11 pontos. O pensamento agora é exclusivamente na Libertadores já que na próxima quarta-feira (05) encara o Santos, na Vila Capanema.

Na saída do campo, o atacante Douglas Coutinho reclamou da condição do gramado na Ilha do Retiro e admitiu que o time jogava pelo empate. “Não querendo arrumar desculpa, mas o gramado estava ruim para os dois lados. Era jogo para 0 a 0 e não foi pênalti. Acabou nos atrapalhando e para recuperar, fora de casa, é mais complicado”, comentou.

Sport cria as melhores chances do primeiro tempo

Com uma equipe alternativa, o Atlético teve dificuldades para chegar próximo do gol adversário e sequer finalizou nos primeiros 45 minutos. O melhor momento foi aos seis minutos, quando Grafite recebeu cruzamento de Nicolas, mas não conseguiu a finalização.

Do outro lado, o Sport deu muito trabalho para a defesa atleticana e quase abriu o placar em dois lances na sequência. Aos 39 minutos, Samuel Xavier cruzou na área, Osvaldo levou a melhor sobre Cascardo e cabeceou para boa defesa de Weverton no reflexo. No minuto seguinte, André recebeu cruzamento da direita, chutou de primeira e acertou a trave direita.

Arbitragem prejudica o Atlético e Sport conquista a vitória

Na volta do intervalo, Eduardo Baptista mudou a formação com a entrada de Yago no lugar de Matheus Anjos, mas seguiu com muitas dificuldades em campo. O Rubro-Negro pernambucano pressionava pelos lados do campo e também pouco levava perigo para Weverton.

Quando a partida encaminhava para terminar sem gols, o árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha marcou um pênalti de Wanderson em lance que a bola bateu na cabeça do zagueiro atleticano. Na cobrança, Diego Souza cobrou com categoria no canto direito e decretou mais uma derrota atleticana.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1X0 ATLÉTICO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE).
Data: 02 de julho de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Grazziani Maciel Rocha (RJ).
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).
Público e renda: 11.031 torcedores/R$ 253.766,00.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithely, Everton Felipe (Rogério), Diego Souza e Osvaldo (Lenis); André (Rodrigo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Deivid, Matheus Rossetto (Bruno Guimarães), Matheus Anjos (Yago) e Lucho González (Carlos Alberto); Douglas Coutinho e Grafite.
Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Matheus Rossetto e Bruno Guimarães (CAP); Diego Souza (SPO).
Gol: Diego Souza (SPO), aos 3o’ do segundo tempo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com time alternativo, Atlético é prejudicado pela arbitragem e perde para o Sport no Recife

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.