Por Pedro Melo 

Brasil enfrenta os Estados Unidos na primeira semifinal da Liga Mundial nesta sexta-feira. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Brasil vai enfrentar os Estados Unidos na semifinal da Liga Mundial de Vôlei, na Arena da Baixada. Os norte-americanos terminaram o grupo K na segunda colocação, com uma vitória e uma derrota, e não trazerem muitas lembranças positivas para os brasileiros.

Nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos, as duas seleções se enfrentaram com vitória em todas as oportunidades dos americanos. Os Estados Unidos derrotaram o Brasil na decisão pela medalha de ouro em 2008 e na primeira fase em 2012 e 2016. Além disso, também levaram a melhor quando a fase final da Liga Mundial foi disputada no Rio de Janeiro, em 2008, por 3 sets a 0.

Antes mesmo de conhecer o adversário, o técnico Renan Dal Zotto elogiou a qualidade do saque dos americanos e espera corrigir rapidamente os erros para a semifinal. “A gente viu os Estados Unidos que é o melhor entre todas seleções no saque. Estamos com essa dificuldade e a partida de hoje [quinta-feira] nós demonstramos alguns erros, sem forçar muito o saque. Temos que mudar essa estratégia”, declarou.

Brasil e Estados Unidos se enfrentam nesta sexta-feira (06), a partir das 15h05. A outra semifinal é entre França, que também ainda não perdeu na competição, e Canadá.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Brasil enfrenta adversário de lembranças ruins na semifinal da Liga Mundial de Vôlei

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.