A Nação Paranista foi surpreendida no final desta segunda feira com a notícia que a Vila Capanema foi o local indicado pela CBF, para sediar os três primeiros jogos dos Poodles na Maldita Segundona.

A reação de indignação foi imediata dos paranistas e a TAG #PoodlesNaVilaNão ( como podemos ver na foto abaixo), foi parar no primeiro lugar dos assuntos mais comentados no Brasil no twitter.

Há algum tempo a CBF recebeu um ofício da diretoria paranista que afirmava que não emprestaria e nem alugaria a Vila Capanema em hipótese alguma.

O ofício enumerava entre diversas coisas que: não seria possível emprestar a Vila porque os Poodles são concorrentes diretos na competição; o gramado sofreria com o número dobrado de jogos; a Sede da Fúria fica ao lado da Vila…

Mas o principal motivo não constava neste ofício, mas eu posso afirmar aqui: Não queremos emprestar a Vila, pois não gostamos do Presidente dos Poodles, Mario Celso Petraglia – este senhor, por diversas vezes desdenhou o Paraná e isso nunca esqueceremos.

Durante o aluguel aos Poodles no Campeonato Paranaense, vimos nossas placas históricas serem depredadas, nossos banheiros serem pichados. Imaginem o que pode acontecer num Campeonato, onde seremos concorrentes diretos.

Diretoria paranista: ninguém pode impor nada, nem a CBF. A prova disso foi a postura do Presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade. Ele e seu clube bateram o pé e não engoliram os desmandos do Petraglia.

Façam o mesmo. Briguem por nós DIRETORIA PARANISTA!!!

Nasci no PARANÁ!!! Moro no PARANÁ!!! Torço pelo PARANÁ!!!