Hoje resolvi escrever sobre três esportes que de alguma forma, ou estiveram, ou estarão presentes na vida do povo brasileiro.

Primeiro o decadente – Formula 1 – Carente de um ídolo, desde a morte do maior esportista da história, Ayrton Senna, pouca gente no Brasil se interessa por este esporte na atualidade.

Mas vendo o vídeo abaixo dá pra entender porque nunca mais a lacuna deixada por Ayton Senna será preenchida. Talvez por isso este esporte esteja em decadência na preferência dos brasileiros.

____________________________________________________________________________

Agora falarei do esporte em ascendência na preferência dos brasileiros na atualidade: o MMA (Mixed Martial Arts). Este esporte coloca o Brasil no topo do mundo, pois os maiores lutadores vêm das academias brasileiras.

E você que gosta do MMA poderá acompanhar nesta sexta feira no Programa Tribuna Esportiva da Rádio Banda B, às 20hs uma entrevista com os promissores lutadores curitibanos Augusto Sakai e Wagner Galeto.

____________________________________________________________________________

E por último o esporte que mora e morará pra sempre no coração de todos os brasileiros: o FUTEBOL.

Mesmo a Seleção Brasileira não orgulhando ninguém nos últimos tempos, o FUTEBOL está nas discussões diárias dos brasileiros, principalmente para defendermos nossos clubes.

Nossos clubes sempre são os melhores do Mundo e se alguém discordar disso tá aberto o debate, que nunca tem um vencedor, pois argumentos nunca faltam para defender em palavras nosso amado clube.

Por isso quando digo que o PARANÁ CLUBE é o melhor time do Mundo terei milhares de razões para defender isso. Em contrapartida, os torcedores de outros times terão outras milhares de explanações contrárias.

E é disso que viveo esporte mais apaixonante para nós brasileiros: o FUTEBOL.

Nasci no Paraná!!! Moro no Paraná!!! Torço pelo Paraná!!!