Antes de falar sobre tudo o que aconteceu na arena, é preciso falar sobre a tragédia (imprudência, imperícia, falta de preparo e principalmente falta de organização de quem deveria dar segurança ao evento) que ocorreu na escolta da torcida Coxa para o clássico.

Acontece que na concentração da torcida em frente a loja da Império Alviverde, um jovem de 16 anos foi morto com um tipo de ponto 40, disparado por um sargento da policia militar.

Algumas questões precisam de esclarecimentos por parte do comando da PM-Pr.

1- É correto, um policial ir para um evento como esse armado com pistola abastecida com munição real?

2- É correto, as viaturas passarem no meio do povo, com os policiais quase saindo pra fora da janela, apontando armas e com cara de quem quer matar todo mundo?

3- Alguns torcedores jogaram latas de cerveja na viatura ( ESTÁ ERRADO ), causando um princípio de crise. Em um gerenciamento de crise, a ordem não seria CONTER E ISOLAR? Ou o correto é apontar uma pistola e atirar?

4- Isso, sem falar na escolta, quando a cavalaria vai jogando os cavalos encima de todos, xingando, mandando calar a boca e tratando todos como animais. 

Vejam, em uma sociedade evoluída, os policiais viram ídolos da população pelos seus atos de heroísmo em defesa do cidadão.

Tenho vários amigos policiais, aos quais, são profissionais que amam o que fazem, trabalham de forma honesta e comprometida.

O comando da polícia, deveria criar um batalhão para esse tipo de evento, com policiais psicologicamente preparados pra tal. Com isso, ganharia o respeito de uma parte da população.

Tragédias acontecem, porém, com preparo e boa vontade, poderão sempre serem evitadas.

Não quero aqui generalizar, existem muitos bons policiais, porém, existem aqueles sem preparo e que podem provocar tragedias como a de ontem.

O CLÁSSICO:

Na minha opinião, o maior de todos os tempos.

Vivemos uma ditadura imposta por uma rede de televisão e uma federação que para o bem, não existe para o futebol paranaense.

A atitude tomada pelas diretorias de atlético e CORITIBA, servem de exemplo para todo o Brasil.

Pra quem não sabe, podemos usar o exemplo do SÃO BENTO DE SOROCABA, time do interior paulista, que recebe de cota de televisão O DOBRO do que a dupla atleTIBA no campeonato regional.

A atitude desta entidade falida, foi arbitraria, irresponsável e que atendeu aos interesses somente da televisão!

Esse sr. Helio Cury, se mantém como presidente da FPF já a muitos anos.

Já vivemos no passado, os tempos de Onaireves, hoje, vivemos os tempos tristes de Cury.

Uma Federação sem sede, sem moral e sem o apoio dos principais clubes do estado, é sim uma federação falida!

O pior disso tudo, é que quando chegarem novas eleições, ele será novamente reeleito. Explico. Na eleição da federação, um clube amador ou uma liga amadora, tem o mesmo peso de voto de CORITIBA, atletico e paraná. Triste mas real.

Espero que as atitudes tomadas no clássico, não parem por aí!

Fica aqui a minha sugestão:

Faz um acordo com o Trieste, manda os jogos do campeonato paranaense lá, e coloca o sub 17 pra jogar!

BOICOTE AO CAMPEONATO JÁ!

SAV.

MARCÃO

12935312_964597753647231_304125787_n