O Coritiba enfrentou o Vitória da Conquista nesta quarta feira 08/02/2017 pela Copa do Brasil.

Antes mesmo do jogo, eu ja imaginava que não seria nada fácil conquistar a classificação.

Se fizermos uma breve análise sobre essa competição, é fácil chegar a conclusão de que essa mudança nas regras prejudicam sempre o maior time.

Esses times menores, por terem pouco calendário, jogam a vida deles na Copa do Brasil. Seja pelo fator calendário ou fator financeiro.

Geralmente, começam a preparação muito antes que os grandes. Isso se deve, em virtude de que no ano anterior, eles encerraram suas competições também antes.

Enfim, nosso time, ainda em formação, teve muitas dificuldades para classificar. Seja por falta de ritmo ou falta de condicionamento físico.

Li várias postagens em rede social a respeito da classificação.

Muitas reclamando, criticando e poucas comemorando o feito.

É sempre bom lembrar, que a história da Copa do Brasil mostra, que muitos grandes ja foram eliminados mesmo com jogo de volta.

CLASSIFICAMOS!

Tenho certeza que esse time irá evoluir muito ainda.

Temos um grande goleiro, dois bons zagueiros e mais um acima da média para o futebol nacional. Pelos menos três bons volantes ( Galdezani, Jonas e Alan Santos ) e cinco atacantes também acima da média ( Kleber, Iago, H. Almeida, Neto Berola e Rildo ). Acredito que ainda precisamos de laterais e pelo menos dois meias.

Comemoro e Valorizo a conquista!

A torcida tem que parar de reclamar até nas vitórias!

Vamos em frente!

Teremos um bom anos!

SAV.

MARCÃO

12935312_964597753647231_304125787_n