Impressionado, Valcke destaca: “É um estádio fabuloso”

Impressionado, Valcke destaca: “É um estádio fabuloso”

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, não escondeu a sua satisfação ao visitar as obras da Arena dos Paranaenses, na manhã desta terça-feira (27). Em entrevista coletiva, Valcke elegiou o projeto da Arena de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014. “É um estádio fabuloso e espantoso com essa cobertura. É um bom investimento para o futuro ter essa cobertura retrátil”, destacou. “Estou bastante impressionado com o projeto”, completou.Jérôme Valcke ressaltou a tranquilidade por parte da FIFA em relação à conclusão da Arena dos Paranaenses. “Os prazos de entrega estão bem e o cronograma está sendo cumprido”, afirmou. “Curitiba para a Copa do Mundo está em ‘verde’”, explicou, lembrando o critério de classificação da FIFA para os preparativos das cidades-sede. As sedes em “verde” estão de acordo com o cronograma estabelecido.Tranquilo em relação à realização dos quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba, o secretário-geral da FIFA explicou o porquê do número de partidas e ressaltou que o mais importante é o legado que é deixado. “Um estádio de 45 mil lugares pode acolher certo tipo de jogo, não a abertura e a final”, disse. “O estádio tem uma vida depois da Copa do Mundo. Isso é o que é importante. Vai acolher outros times, outros jogos”, completou.Legado que também, para Jérôme Valcke, deve se preocupar com as questões ambientais. “Quando se organiza eventos como a Copa do Mundo ou os Jogos Olímpicos de 2016 do Rio, é uma necessidade evidente zelar para proteger o mundo”, contou. “

Em coletiva, Ronaldo e Bebeto elogiam a Arena dos Paranaenses

Em coletiva, Ronaldo e Bebeto elogiam a Arena dos Paranaenses

Para Ronaldo, uma grande obra. Para Bebeto, o que já era maravilhoso ficará ainda melhor. Este foi o tom da entrevista coletiva realizada no Hotel Sheraton, nesta terça-feira (27), logo após a visita dos campeões mundiais às obras de conclusão da Arena dos Paranaenses.

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo disse que todos estavam encantados com o projeto do estádio e com a movimentação no percurso do aeroporto até a Arena. “Estamos todos encantados com o que estamos vendo. No trajeto do aeroporto, a gente já pode ver uma grande movimentação em termos de obras de infraestrutura”.

O tetracampeão mundial Bebeto parabenizou, logo no início da coletiva, o Furacão pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro e não economizou elogios a Arena dos Paranaenses. “Gostaria de parabenizar o Atlético Paranaense por ter subido para a Primeira Divisão. O estádio já era maravilhoso e, agora, vai ficar ainda mais”.

Para a dupla, que fez muito sucesso dentro de campo, a qualidade dos gramados é fundamental para a concretização de um grande estádio. O ex-atacante Bebeto exaltou o projeto para o piso da Arena dos Paranaenses. “A gente tem cobrado muito, eu e o Ronaldo, sobre o gramado. Quando a gente jogava, se preocupava muito com o gramado, mas não tínhamos a noção do que era isso de fora do campo. Pelo o que vimos nas imagens, ficamos muito animados”.

Autor do primeiro gol da história da Seleção Brasileira na Arena, em 1999, Ronaldo também se mostrou empolgado com o andamento das obras. “Vimos o estádio. Uma grande obra! Joguei lá muitas vezes e fui o primeiro a fazer um gol no estádio com a Seleção. Estou muito contente com o que foi visto. Curitiba será muito importante para nós, na Copa”.

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!