O FURACÃO perdeu de 1 a 0 na estreia da Sul-Americana. Podemos passar de fase aqui na Baixada? Claro que sim. Apesar do resultado de 1 a 0 ser bom pro Flamengo que não tomou gol em casa. Mas para seguirmos em frente é preciso antes de tudo querer.

Não me conformo, não aceito e acho uma vergonha o ATLÉTICO não ter utilizado um time mais competitivo nesse primeiro jogo. Poupar? Papinho furado. Isso é medo de vencer e quem tem medo de vencer sempre está mais perto da derrota.

Vou até mais longe. Abrir mão dos titulares numa competição internacional é desrespeito com otorcedor, com o sócio. Os jogadores são profissionais, ganham pra jogar e vão ao Rio de Janeiro pra ficar “descansando” no hotel. Espero que tenham ficado no hotel mesmo, já que sabemos como é a noite carioca.

Fico revoltado, porque assisitindo ao jogo tive ainda mais a certeza que já tinha antes. Com o time que vem crescendo no brasileiro, entrosando e vivendo um bom momento técnico poderiamos ter conseguido um grande resultado no Rio.

Com um grande resultado e com time titular ficariamos ainda mais fortes emocionalmente pro brasileirão, assim como aconteceu com o Fluminense em 2009 por exemplo, quando o clube respeitou sua torcida mesmo correndo terriveis riscos de rebaixamento e jogou a Sul-Americana pra vencer, chegou na final, não venceu, mas foi presenteando pelos deuses da bola por não pensar pequeno e escapou de maneira épica por um rebaixamento já iminente.

Pra ser grande temquepensar grande.

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!