A temporada de 2017 tem uma prioridade clara pro ATLÉTICO. Libertadores da América. Seja como for até aqui objetivos alcançados. O clube passou dois mata-matas e está na fase de grupos, que apesar do tropeço na primeira rodada está na briga pelo objetivo que é a classificação às oitavas de final.

Prioridade não quer dizer único objetivo. O ATLÉTICO tem muitos outros também.E no estadual tem que ser conquistar o título. Mas pelo regulamento pra atingir esse objetivo não é necessário priorizar a primeira fase e fazer um monte de pontos, é necessário apenas classificar entre os oito. E baseado nisso o ATLÉTICO segue a risca seu planejamento de colocar um time todo de piazada pra dar rodagem, bagagem e preparando pro futuro sua base.

Planejamento quando é seguido a risca tende a ser vitorioso e o ATLÉTICO faz o certo na minha visão. Torcedor quer resultado, é o que todos dizem, isso é óbvio, mas a questão é o que é resultado? Se o objetivo na primeira fase do estadual é classificar entre os oito e dar rodagem aos meninos, a rodagem está sendo dada e a classificação virá, e acontecendo isso, deu resultado, senão vir aí sim as criticas serão justas e virão em peso, porque seria sim uma vergonha.

Na outra fase aí o objetivo passa a ser um só no estadual. Ser campeão. E é óbvio que não poderá ser com os meninos e não será.

E sem esquecer que além do objetivo prático da classificação e da rodagem o clube não pode deixar de respeitar o sentimento do torcedor, que todos nós sabemos nessa fase massifica-se apenas nos clássicos. E o time jogou um até aqui, e foi o maior deles, e ganhou por 2 a 0. Ou seja, objetivos até aqui todos alcançados.

Agora é pensar apenas em Libertadores! Ir em busca de chegar às oitavas e o San Lorenzo é um concorrente direto, que o time seja corajoso e forte na Argentina.

BINHO ASSUNÇÃO!