Todos os presidentes e ex-presidentes assinaram uma carta de demonstração de força e união pelo FURACÃO. Numa só voz, vamos todos juntos manter o ATLÉTICO na elite do brasileirão. Veja a carta na íntegra:

A FORÇA DO ATLÉTICO ESTÁ EM TODOS NÓS!

A história nos ensinou – a todos os atleticanos e atleticanas – que nossa trajetória sempre será de luta e determinação, com o nosso sangue forte e guerreiro , de quem tem raça e não teme a própria morte.

Está no nosso hino, é o nosso lema, é a nossa lei. E com esse espírito, toda a nação atleticana sabe que não é próprio do Atlético desistir antes de tentar, antes de lutar bravamente para conquistar seu objetivo.

Essa é a essência do atleticano , transformar querer em poder, numa trajetória que reúne numa mesma sintonia: amor, paixão, vontade, garra e força. Perfil nosso e do nosso Atlético.

Já vivemos momentos difíceis no passado, alguns muito, mas muito mais difíceis do que o atual.

Algumas vezes, críticos e adversários declararam que a nossa situação era irreversível. E contrariando toda e qualquer expectativa, o Atlético superou obstáculos, todas as vezes.

Nunca desistimos, pois nunca faltou ao Atlético a luta movida por esta imensa paixão que temos lá dentro do nosso coração.

Por isso, precisamos todos acreditar e apoiar esta campanha de recuperação neste disputado e competitivo Campeonato Brasileiro.

Temos elenco, temos comissão técnica, temos infraestrutura, temos torcida e, principalmente, temos um foco : manter o Atlético Paranaense na elite do futebol nacional. Com os grandes clubes. Onde sempre estivemos.

Nunca, nestes 87 anos de história, tivemos um clube tão sólido e estruturado como temos agora. Mas não só isso, temos uma alma. A poderosa alma rubro-negra da vitória.

E a vitória é a nossa determinação principal nos próximos jogos que temos pelo Brasileiro.

Nosso elenco atleticano é de qualidade e é guerreiro. Tanto que já provou isso contra adversários fortíssimos, na Arena e fora dela. Já demonstramos nossa força e que a camisa rubro-negra só se veste por amor.

Nunca foi da tradição do nosso querido Atlético Paranaense desistir antecipadamente e a nossa história de superação estimula a todos dentro do clube a lutar.

O Atlético precisa da força da nossa união.

O brado forte nos faz avançar e derrotar quem quer que seja, com o coro poderoso de milhares de vozes rubro-negras , que ecoam a muitos quilômetros de distância do nosso Caldeirão.

Não interessa a política. Não interessa o passado, nem eventuais dificuldades.

Não importa quem você é. Da galera da curva, da reta, da arquibancada superior ou inferior, das torcidas organizadas ou do radinho. O que importa é que somos uma única nação.

E quando defendemos o Atlético Paranaense não há lado, nem há questões e interesses pessoais.

O Atlético está acima disso tudo.

Defendemos o nosso Atlético em todos os momentos, porque o queremos cada vez mais forte e vencedor.

Já temos o clube com as melhores finanças do Brasil, com a mais moderna Arena e um CT exemplar. Breve teremos o Joaquim Américo concluído nos modernos padrões FIFA e a Copa do Mundo em nossa casa.

E temos ainda a mais poderosa força, que é a nossa torcida.

Unida, ela é fortíssima ao ponto de fazer estremecer os adversários. Todos nos respeitam, na Arena e fora dela.

Não podemos ser derrotados por nós mesmos. Se delicado é o momento, certo é o nosso poder de reação, que está concentrado numa enorme corrente positiva de união e de apoio ao nosso time.

Unidos – atletas, comissão técnica, funcionários, presidentes, ex-presidentes, conselheiros, diretores e torcedores – somos muito mais poderosos .

Com todo o orgulho que temos, de ser atleticanos.

Ontem, hoje, amanhã e sempre!

Na bola, no peito e na raça!

Juntos, somos imbatíveis.

Juntos, somos o Furacão.

Pois a camisa rubro-negra só se veste por amor !

Saudações rubro-negras!

Marcos Malucelli
Presidente Conselho Administrativo
Gestão 2008-2011

Gláucio Geara
Presidente Conselho Deliberativo
Gestão 2008-2011

Marcus Coelho
Gestão 2001

Mario Celso Petraglia
Gestão 1995-1997 | 2002-2003

Ademir Adur
Gestão 1997-1998 | 2000

Nelson Fanaya
Gestão 1999

Hussen Zraik
Gestão 1994-1995

José Carlos Farinhaque
Gestão 1990-1993

Valmor Zimermann
Gestão 1984-1985 | 1988-1989

Lauro Rego Barros
Gestão 1972-1973

Luiz Gonzaga da Motta Ribeiro
Gestão 1967

José Pacheco Netto
Gestão 1963-1964