Se tudo correr bem a caminhada atleticana será longa em 2017. Muitas competições e decisões já no inicio do ano exigirão um elenco forte também no aspecto emocional. Será preciso estar bem também emocionalmente.Conversando com vários profissionais do clube entendi melhor a ideia do clube não abrir mão de deixar os jogadores curtirem suas férias por inteiro.O FURACÃO tem decisão já no dia 1 do próximo mês e foi um dos últimos clubes grandes a se apresentar.

Mas a ideia passa exatamente por esse descanso merecido de um grupo que fez uma bela temporada em 2016. Mais que isso, o FURACÃO diferente da maioria tem uma base pronta, um time sólido taticamente, mesma comissão e um padrão já estabelecido e entendido pelo grupo, então recarregar totalmente as baterias foi prioridade.

E a volta foi com novidades pontuais e importantes. Gedoz e Grafite vejo como reforços, Luis Henrique e Jonathan como complementos importantes que podem se transformar em bons reforços ou até em grandes.

A permanência da espinha dorsal do time que é a sua consistência defensiva é a grande força pro inicio de temporada Enquanto a maioria corre atras dos ajustes de um novo time, o ATLÉTICO já está a frente nesse aspecto.

Muito se fala sobre Carlos Alberto. Muito questionado pelo extra campo e também muito elogiado pelo que que sabemos que sabe jogar. O comportamento é fundamental na vida e ainda muito mais num clube onde sua maior força está nisso, a unidade de grupo, o não estrelismo, o conjunto são marcas do ATLÉTICO.

Mas a muito tempo não confio tanto na capacidade de um profissional como na de Paulo Autuori. Nosso técnico sabe tudo e mais um pouco e não arriscaria por em cheque o que de melhor o ATLÉTICO tem. Confio no Autuori. Teremos o melhor.

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!

BINHO ASSUNÇÃO!