­o-escudo

Apesar da parada no calendário da série B, o Tricolor não tem tido descanso. Na última semana os bastidores do Paraná foram agitados.

Primeiro o volante Basso não teve seu vínculo com o clube renovado, por opção do jogador, que acabou ficando livre para assinar pré-contrato com outro clube e o fez.

Além dele, também foi desligado do clube o meio de campo Marcelinho que chegou e nada mostrou, só onerou a folha salarial.

Mas nem só de saídas o Paraná viveu e, buscando se recuperar nesta série B, após terminar o primeiro turno numa descendente, o clube contratou dois jogadores. Um deles é velho conhecido do Torcedor Paranista, o jogador Cristian, meio de campo que já atuou outras duas vezes no clube e resolveu voltar após a diretoria apresentar o projeto do clube para este ano. Além dele também chega ao clube o atacante Guilherme Queiroz que foi artilheiro da Portuguesa no ano passado e estava no Figueirense, onde não teve muitas oportunidades.

O que esperar de ambos?
Espera-se que o sangue novo faça o Paraná recuperar suas energias e voltar a ser um time que sai de campo com vitórias, sejam elas dentro ou fora de casa. Ainda, a dispensa de Marcelinho talvez possa servir como recado para os demais jogadores que aqui já estavam. Veio só pra comer e dormir? É só fazer as malas e sair do Paraná. Precisamos de jogadores convictos do papel que devem exercer dentro de campo. Corram por nós, lutem por nossa camisa assim como nós fazemos na arquibancada.

Já estamos cansados de jogadores que vem para o Paraná e não fazem nada de diferente. Nós torcedores já demos o recado nessa última semana e esperamos ver o resultado na próxima sexta feira, jogando na Vila Capanema, diante da equipe do Brasil de Pelotas.

O técnico Marcelo Martelotte terá que efetuar mudanças no onze que vinha jogando. Com a saída de Basso e com Jean suspenso, Claudevan e Uchôa deverão jogar por ali, além de Rafael Carioca jogando pela esquerda no lugar de Henrique. Além disso, no ataque ele já poderá contar com Fernando Karanga que foi inscrito no BID.

Ao torcedor
Como venho dizendo sempre, temos que fazer a nossa parte e estar na Vila Capanema se quisermos ver o Paraná no topo. Time e torcida precisam entrar em sintonia e fazermos uma arrancada forte já no início deste segundo turno. Compre seu ingresso antecipadamente ou faça logo o seu plano de sócio!

Saudações Paranistas!

Anna Stubert

Elogios/reclamações/sugestões: @annastubert

SABOR-3