o-escudo

Após receber um imenso balde de água fria vendo postagens nas redes sociais e conversando com amigos, visto que não pude acompanhar nosso último jogo, fica difícil escrever algo que anime a torcida para o próximo.

A cada dia que passa, já são praticamente dez anos nessa caminhada, a esperança de dias melhores parece desaparecer. Já ouvimos muitas promessas, quase todas elas não cumpridas, tanto desrespeito com o torcedor, que o que continua nos movendo seguindo o Tricolor é o amor pelo clube e os amigos que fizemos através dele.

O mês de agosto passou deixando um gosto amargo nos Paranistas, nossos últimos jogos foram vergonhosos, duas derrotas para times que deveríamos vencer sem problemas. Mas a vontade de fazer isso acontecer parece inexistir naqueles que entram em campo, além disso, perdemos Jean, o único que junto ao goleiro Marcos, mostrava alguma garra dentro das quatro linhas. E digo que perdemos, pois o valor irrisório que o volante foi vendido (o clube ainda continua com 20% do atleta) não fará uma grande diferença em nossos cofres.

Acredito que como eu, muitos Paranistas gostariam de saber o que acontece nos bastidores do clube que dificultem o trabalho de um time que vinha num início de campeonato promissor, fazendo com que o Paraná caia tanto na tabela de classificação.

Atualmente estamos na 15ª colocação, com somente 26 pontos conquistados, 5 a mais que o Bragantino que abre a zona de rebaixamento. Eu gostaria, muito, de falar em G4, mas está na hora de sermos lúcidos (por mais que a paixão pelo clube tente nos manter mirando a classificação) e nos garantirmos, mais um ano, na série B. Iniciamos a caminhada no campeonato deste ano falando em acesso, o objetivo sempre foi esse, mas será que contratamos para lutar por isso? Será que em todos os jogos entramos em campo pensando em série A? Será que todos do clube, incluindo jogadores, diretores, funcionários, lutam para levar o Paraná à principal série do país? Por mais que eu jamais quisesse dizer isso, parece que não. Algo realmente está destoando nesse trabalho e está fazendo com que muitos entrem em campo já desacreditados.

Falando agora sobre nosso próximo jogo, o Paraná vai a campo neste sábado enfrentar o Bahia lá em Salvador, diz-se por lá que o nosso adversário vai encher a casa. A equipe Baiana está com somente 2 pontos a mais que o Tricolor da Vila e nos dois últimos jogos empatou e conquistou uma vitória fora de casa diante do Avaí pelo placar de 3×0.

Para esse jogo o técnico Marcelo Martelotte deverá escalar o time com mudanças. Pitty que substituiu Diego Tavares no último jogo dá lugar a Leandro Silva, Claudevan entra na vaga deixada por Jean e ainda Cristian entrará no lugar de Nadson. Assim, a escalação do Paraná para o jogo de sábado (27/08/2016 às 18h30min) deverá contar com: Marcos, Leandro Silva, Leonardo, Alisson e Rafael Carioca, Anderson Uchoa, Claudevan, Cristian e Murilo Rangel (Válber), Robson e Fernando Karanga.

Esperamos que o Paraná dessa vez, e nas próximas rodadas, entre em campo com “sangue nos olhos” e volte a vencer, para que assim, quem sabe, recuperar a autoestima da torcida, já que na próxima terça-feira enfrentaremos o Sampaio Corrêa em nossa casa, Vila Capanema.

Saudações Paranistas!

Anna Stubert

Elogios/reclamações/sugestões: @annastubert

12935312_964597753647231_304125787_n