o-escudo

Mais um jogo, mais uma derrota. Nós, torcedores Paranistas apaixonados pelo Tricolor da Vila não merecemos viver o que está acontecendo em campo. Fomos acostumados a vencer, sempre, independente do adversário e, agora estamos tendo que engolir, com muita raiva e dificuldade, as seguidas derrotas que vem acontecendo. Um ano que parecia prometer um final feliz, está virando um pesadelo.

Dessa vez perdemos para o Bahia pelo placar de 3×0 (Edigar Junio, Juninho e Allano), lá na Fonte Nova em Salvador. O time começou o jogo bem, jogando de igual contra o Tricolor Baiano, criando oportunidades importantes de gol. Fernando Karanga até chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento, anulando assim o gol. Logo em seguida, novamente ele, chegou na cara do gol e sendo imensamente egoísta, preferiu perder o gol à tocar a bola para Robson que aparecia livre para marcar.

Como a máxima do futebol não perdoa, “quem não faz, leva”, o Bahia iniciou o segundo tempo partindo pra cima e logo aos 2 minutos abriu o placar. O Paraná, time que não sabe reverter uma situação ruim, mais uma vez acuou e deixou o Bahia jogar e fazer a festa no seu estádio e aos 13 e aos 22 minutos novamente balançou a rede.

Para ajudar o “belíssimo” enredo da partida, Uchôa atingiu de forma covarde Feijão e é imediatamente expulso da partida. A única coisa boa disso, é que ele não joga a próxima.

Com esse resultado, estagnamos nos 26 pontos e poderemos ser ultrapassados pela Luverdense caso esta ganhe do Bragantino em partida que ocorre neste sábado às 21 horas. Se isso, infelizmente, acontecer, ficaremos colados na zona de rebaixamento.

O Paraná está a 7 jogos sem vencer e não demonstra em campo vontade de reverter isso. Terça-feira enfrentaremos o Sampaio Corrêa em casa e por mais que queiramos ver a torcida presente, sabemos que ela não compareçará enquanto o time não se apresentar de forma honrosa.

Eu faço das palavras emocionadas do goleiro Marcos após o jogo, as minhas: “o que precisamos é que o time se una em busca das vitórias”. E isso deve acontecer “pra ontem”, pois o prognóstico não é dos melhores e se continuarmos com cada um jogando pensando somente em si, caminharemos para mais uma derrota. ACORDA, TIME!

Saudações Paranistas!

Anna Stubert

Reclamações/elogios/sugestões: @annastubert

12935312_964597753647231_304125787_n