o-escudoÉ, amigos, não foi nada fácil o jogo de ontem. Jogo ruim, sem grandes perspectivas, feio mesmo. Quem esteve na Vila apoiando o Paraná sofreu do início aos 45 minutos do segundo tempo. Eu mesma quando foi levantada a placa de 3 minutos de acréscimo virei para meus amigos e falei: “Já que teremos mais um 0x0 jogando em casa, meu post será em branco”.

Pois é, mas eis que Lucio Flavio que recém tinha entrado em campo, me faz morder a língua e começar a pensar no que escrever marcando um belo gol aos 46 minutos da etapa complementar. Justo ele, tão contestado pela torcida (com razão, vide erros de pênaltis e ineficiência no ataque, tendo somente 4 gols anotados até aqui), foi o nosso “herói” da noite de ontem. Lucio Flavio fez uma nação dormir com o coração aliviado e feliz, com um pequeno fôlego que pegamos após sete jogos sem vencer.

Essa vitória em casa, a terceira em 11 jogos, nos fez subir um pouco na tabela de classificação, agora ocupamos a 13ª posição com 29 pontos conquistados e distantes sete pontos da zona de descenso e oito da zona de classificação à série A.

Do jogo de ontem merecem ser destacados três jogadores: Lucio Flavio, pelo gol da vitória. Lucas Otávio que também saiu do banco e mudou completamente o meio de campo, deixando o time mais dinâmico e, Diego Tavares que foi incansável na lateral direita e buscava a todo instante colocar a bola na área do adversário.

Agora o Tricolor terá pouco tempo de descanso, já no sábado enfrentará a equipe do Oeste fora de casa. O Oeste está somente uma posição a frente do Paraná, com o mesmo número de pontos, levando vantagem no saldo de gols.

Utilizando as palavras do Lucio Flavio em entrevista ontem após o jogo, que esse tenha sido o jogo da redenção dele e também do Paraná.

Aos torcedores que foram mesmo embaixo de chuva acompanhar o Tricolor na Vila, ficam os parabéns. Precisamos SEMPRE jogar junto com o time. Mostramos ontem que a nossa voz, aliada à vontade de vencer dos jogadores, faz o resultado vir.

Saudações Paranistas!

Anna Stubert

Reclamações/sugestões/elogios: @annastubert

12935312_964597753647231_304125787_n