A vitória não veio, mas é inegável que o time entrou com muita vontade de vencer desde o primeiro minuto de jogo. Criando diversas oportunidades, o Tricolor chegava com levando perigo à área do adversário, mas infelizmente “aquela” finalização falhou. Lucio Flavio, que por diversas vezes foi criticado, dessa veIMG_20160705_210426701z apareceu bem em campo chamando o jogo pra si. A defesa Tricolor também mostrou muita confiança, adotando uma postura sólida, não deixando o Avaí chegar livre, com facilidade, na cara do gol.

Um dos momentos que mais chamou minha atenção foi quando o zagueiro Alisson cobrou efusivamente o goleiro Marcos. O primeiro havia cercado a bola esperando que o arqueiro a segurasse, mas não o fez. Ali, além de outras jogadas em que o grupo mostrou muita raça e determinação em vencer, foi possível notar que além do capitão, temos outro líder em campo.

O retorno de Nadson, muito aguardado pela torcida Paranista, enfim aconteceu. Após ficar afastado por 10 rodadas dos campos por lesão, ele substituiu o garoto Claudevan, tornando o Paraná ainda mais ofensivo. Para conseguir isso, Martelotte colocou também em campo Henrique, substituindo Robson e, Robert no lugar de Lucio Flavio. Mas, mesmo assim, o Paraná não conseguiu furar a defesa do Avaí, terminando o jogo com o placar fechado jogando em casa.

Pitaco: Robert não tem entrado bem em campo, parece que sempre está entrando cansado, ou está muito fora de ritmo.  Concordam? Acredito que deveria ser um trabalho a parte com o jogador, que com certeza não deve ter desaprendido a função de fazer gols.

Além dos pontos do jogo, é importante frisar que o apelo do Presidente, Leonardo Oliveira e, do técnico Marcelo Martelotte surtiram efeito. Apesar do horário ruim, a torcida se fez presente e empurrou o Paraná do início ao fim da partida. Mas sei que a nação Paranista é capaz de fazer muito mais e espero que na próxima rodada cumpram com a sua parte. Temos mais um jogo em casa na próxima terça-feira (12/07) diante da equipe do Paysandu e podemos fazer a diferença, jogando a pressão para cima do Papão. Hoje fomos 4.448 pagantes, geramos uma renda de R$ 113.510,00. Nós podemos muito mais, a nossa presença na Vila Mais Linda do Mundo faz a diferença para o time e para os cofres do clube! Vou sempre reforçar isso, quero que você seja realmente o 12º jogador! Estamos há 5 jogos invictos, são 3 vitórias e 2 empates. Juntos sempre seremos muito mais fortes!

Hoje o Paraná ocupa a 5ª posição na tabela, mas poderá ser ultrapassado por Criciúma, Brasil de Pelotas e Náutico, com o complemento da rodada. Ou seja: LIGUEM OS SECADORES, toda ajuda é bem vinda.

Saudações Paranistas!

Anna Stubert

Sugestões/elogios/reclamações: @annastubert

SABOR-3