Confusão no Atletiba gerou punição aos clubes. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu as torcidas organizadas de Atlético e Coritiba com dois jogos de suspensão, como mandante ou visitante, pela confusão no clássico Atletiba, do dia 04 de fevereiro. Além disso, manteve as multas de R$ 65 mil para o Rubro-Negro e R$ 37 mil para o Coxa.

Durante o primeiro julgamento, o Atlético perdeu dois mandos de campo e o Coritiba recebeu apenas uma multa. Porém, as penas foram agravadas para os dois clubes no pleno do TJD-PR. O Rubro-Negro foi condenado a perda de quatro mandos de campo e o Coritiba perdeu dois mandos.

Com a decisão, apenas as torcidas organizadas de Atlético e Coritiba ficarão de fora de duas partidas somente no próximo Campeonato Paranaense. As penas não valem para a segunda final do estadual, que acontece neste domingo (08), às 16h, na Arena da Baixada.

Segundo o regulamento geral da Federação Paranaense de Futebol (FPF), no artigo 65, parágrafo 1, “a Federação somente executará a perda de mando de campo na partida que venha a ocorrer após decorridos dez dias do recebimento de comunicação da Justiça Desportiva que a impuser”.