Itamar Bernardes é o novo comandante do Rio Branco (Geraldo Bubniak)

Depois de amargar mais uma derrota no estadual, na última quarta-feira (07), quando foi goleado pelo União, por 4 a 0, o Rio Branco demitiu Maurílio Silva e agiu rápido no mercado para acertar com um novo treinador. O responsável por assumir a equipe do litoral será Itamar Bernardes, conhecido do futebol paranaense e que irá comandar o Leão da Estradinha na sequência do Campeonato Paranaense.

Apesar de ter sido vice-campeão da Taça Dionísio Filho, o Rio Branco acumula apenas uma vitória na temporada, sobre o Paraná, por 2 a 0, na última rodada da fase de grupos do primeiro turno. Depois, o time parnanguara eliminou o Atlético nas semifinais nos pênaltis e acabou derrotado pelo Coritiba na decisão. Equipe vem de três derrotas consecutivas e sofreu onze gols nessa sequência.

A demissão do técnico Maurílio Silva já havia sido anunciada nas redes sociais oficiais do clube, no último fim de semana, após a goleada sofrida em casa para o Toledo. No entanto, a diretoria alvirrubra desmentiu a saída e afirmou que a ação se tratava de uma invasão de torcedores. O treinador esteve por dez jogos no comando do Leão da Estradinha, somando uma vitória, cinco empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 26,6%.

O novo técnico é um velho conhecido do futebol paranaense. Com passagens pelo Paranavaí, Galo Maringá e Londrina, além do próprio Rio Branco, no qual trabalhou em 2008, Itamar Bernardes assume o clube para tentar afastar os riscos de rebaixamento no estadual e buscar a classificação na Taça Caio Júnior. Seu último trabalho foi no comando do Amadense-SE, em 2015.

Sem nenhum ponto conquistado no segundo turno, o Leão da Estradinha deverá promover a estreia de Itamar neste sábado (10), diante do Atlético, às 16h, na Arena da Baixada, em compromisso válido pela terceira rodada do Grupo B da segunda taça.