Por Guilherme Coimbra

Tomas Bastos é o principal nome do JMalucelli (Geraldo Bubniak/FutebolParanaense.net)

Pelo terceiro ano consecutivo, o JMalucelli iniciou o Campeonato Paranaense entre os primeiros colocados. A manutenção da base da equipe tem sido um dos fatores determinantes para as boas campanhas na primeira fase do Estadual. Camisa 10 do Jotinha no ano passado e em 2017, o meia Tomas Bastos é um dos principais nomes do clube. O jogador acumula passagens por Boa Esporte-MG, Botafogo-RJ e Ceará e quer usar da experiência adquirida na Série B do futebol brasileiro para auxiliar o time na busca de voos mais altos na temporada.

Com ótimas campanhas nas primeiras fases das duas últimas edições do Campeonato Paranaense, o Jotinha iniciou 2017 novamente entre os primeiros colocados. “Eu acho que a nossa equipe sempre vem montando um bom elenco. Estamos trabalhando para estar lá em cima, começando com os pés no chão para fazermos um bom campeonato, buscando a classificação para ficarmos entre os quatro para brigar para chegar na final. Isso é o mais importante neste momento para nós”, disse Tomas Bastos em entrevista à Banda B.

O problema do Jotinha na competição consiste na segunda fase. Nos dois últimos campeonatos o JMalucelli acabou caindo nas quartas de final do Estadual, o que faz Tomas projetar uma história diferente nesta temporada. “Tem que trabalhar com a cabeça no lugar. Mata-mata é sempre muito difícil, tem que estar mais concentrado, mais ligado. Cada um tem que procurar dar o seu melhor para que a gente consiga passar”, destacou.

A presença de Tomas Bastos com a camisa 10 do Jotinha tem prazo todos os anos. Emprestado nas últimas três temporadas para clubes das divisões superiores do Brasileirão, o jogador acumula passagens pelo Boa Esporte, Botafogo-RJ e, por último, pelo Ceará. Em 2015, pelo Fogão, o meia conquistou o título Brasileiro da Série B.

No meu caso, não penso em ficar. Quero jogar o Paranaense, chegar às finais, brigar pelo título e deixar o time bem. Em questão de permanecer para o Brasileiro aqui, não é do meu interesse. Quero sempre estar em uma equipe maior, na Série A ou B. Mas por enquanto estou com o meu pensamento aqui. Quero me destacar para que eu possa sair e fazer um ótimo trabalho na equipe que eu for”, revelou Tomas.

O próximo compromisso do JMalucelli no Campeonato Paranaense será no domingo (5), diante do Cianorte, no Eco Estádio, em jogo válido pela terceira rodada da competição. “O Cianorte sempre montou um elenco muito bom. Eu conheço alguns jogadores, como o Eduardinho e o Vinicius, que já jogaram comigo e são atletas de muita qualidade. Temos que entrar com cuidado, com muita atenção para que possamos fazer nosso jogo dentro de casa. Marcando forte e saindo rápido, tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e conseguir esses três pontos que serão muito importantes para nós dentro da competição”, finalizou.